Cerca de 500 lojas instaladas no calçadão da Rua XV estarão participando este ano do 14.º Festival de Teatro de Curitiba – FTC, que acontecerá de 17 a 27 de março. Identificadas com um adesivo, elas farão parte de uma promoção que, através de sorteios, levará seus compradores para assistir a uma peça teatral, com direito a acompanhante, seguido de um jantar no mesmo restaurante aonde também irá a companhia do espetáculo. A promoção ?Você em Cena? é uma realização conjunta entre o FTC e a Associação Comercial do Paraná, através do programa Centro Vivo.
A campanha ampara-se em dois pontos principais: envolver uma camada da população ainda não atingida pelo festival, e valorizar o comércio no centro da cidade. Na tentativa de abranger a classe C, que não tem acesso aos movimentos culturais, o FTC tradicionalmente inclui espetáculos de rua em sua grade de apresentações, abrindo o leque de assistência para todo o público. Mesmo assim, este ano resolveu criar o projeto ?Você em Cena?.
Entre os dias 15 e 25 de março as lojas da Rua XV integradas à campanha distribuirão cupons aos seus compradores, que depois de preenchidos serão depositados nas urnas nos mesmos locais. Nesse período acontecerão três sorteios: nos dias 18, 21 e 23.
Os ganhadores e mais um acompanhante terão uma noite vip: serão apanhados em casa por uma van, assistirão a um espetáculo (a ser definido) da mostra oficial, irão para um jantar no mesmo restaurante onde também estará a companhia dessa montagem e encerrarão o passeio com a volta para casa.