Cinqüenta milhões de livros vendidos em menos de três anos, traduzido para mais de 40 línguas em todo o mundo. Essa é a marca atingida por O código Da Vinci, livro que tornou conhecido o nome de Dan Brown. A popularidade do romancista é inegável: foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times.
Muitos títulos surgiram para criticar, desvendar ou analisar sua obra. Mas ninguém ainda havia desvendado os segredos da vida do autor, quebrando os enigmas que sua discrição e reclusão causam. Os fãs de Brown nunca souberam quais os fatos e as pessoas que alçaram o escritor ao sucesso.
A maioria dos leitores não sabe que o autor sonhara em ser músico, desconhece que, além dos quatro títulos conhecidos e aclamados, ele escreveu outros dois pequenos livros usando codinomes, e muitos outros detalhes que explicam a personalidade de Dan Brown.
Agora, a Verus Editora lançou O homem por trás de O código Da Vinci (158 páginas,
R$ 19,90) que é a primeira biografia de Dan Brown, aonde a jornalista Lisa Rogak desvenda os segredos e mostra os caminhos percorridos por ele até atingir o sucesso. A autora entrevistou amigos, colegas de escola, fez pesquisas, transcreveu entrevistas, para reconstruir a vida e a personalidade de Dan Brown.
O homem por trás de O código Da Vinci descreve a infância onde nasceu a a paixão de Brown pelos códigos e enigmas, conta seus esforços e fracassos como músico, sua batalha para alcançar o sucesso e, finalmente, dá crédito àquelas pessoas que ajudaram o autor a se tornar um best-seller.
A autora
Lisa Rogak, proprietária e editora da William Hill Publi-shers, é autora de mais de vinte e cinco livros, como Dr. Robert Atkins: The true story of Man behind the war on Carbohydrates e Colin Powell: In his own words.