Celebrando os 20 anos de carreira, os integrantes da banda Pearl Jam contam a história da trajetória da banda de Seattle no livro ‘Pearl Jam Twenty’, que chega ao Brasil em novembro pela editora BestSeller.

continua após a publicidade

Em turnê pelo Brasil para divulgação do último álbum “Lightning bolt”, o Pearl Jam já teria deixado seu nome na história apenas com a produção do início dos anos 1990, época da explosão do grunge em Seattle. Mas é a capacidade de o Pearl Jam de se manter na ativa, com bons álbuns, que realmente surpreende. Com muitas imagens e entrevistas, o texto vai relembrando, ano a ano, os momentos mais importantes da carreira deles.

Há ainda depoimentos de amigos e parceiros da banda, como Chris Cornell, Dave Grohl e Neil Young – que gravou um álbum, “Mirror Ball”, com os músicos do Pearl Jam. O cineasta Cameron Crowe, amigo de longa data da banda, escreve o prefácio do livro.

Os integrantes narram também momentos traumáticos, como o suicídio de Kurt Cobain e a morte de 9 fãs durante uma apresentação da banda no festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000. O episódio marcou para sempre a história do Pearl Jam, que demorou a voltar a fazer shows em grandes arenas.

continua após a publicidade

PEARL JAM TWENTY

Pearl Jam

continua após a publicidade

Páginas: 384

Preço: R$ 99

Tradução: Rodrigo Tavares de Moraes

Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record