Poesias em forma de dança, canto e escrita estão presentes no livro Poesias mafiosas, do tango ao rock, que será lançado hoje pelo empresário e escritor Leon Knopfholz, no Palacete dos Leões, em Curitiba. A obra traz textos que tratam principalmente de temas como amizade, solidão, lembrança, amor, encontros e desencontros.
O trabalho surgiu como subproduto de um grupo de dança de salão do qual o autor começou a participar no ano de 2008. “O grupo chamava-se “A Máfia do Tango’.
Nele, haviam muitas pessoas de cunho artístico apurado e que, além da dança, começaram a desenvolver outras habilidades artísticas. Uma delas foi a poesia”, comenta Leon.
Além de encontrar inspiração na dança de salão, Leon, que é fã do cantor Paul McCartney e dos Beatles, também faz algumas referências aos anos de paz e amor da década de sessenta em seus textos.
No total, o livro contém 120 poesias e será comercializado por R$ 25,00. A renda obtida com a venda será doada à entidade beneficente Tia Maria, que cuida de pessoas com necessidades especiais.
A obra está sendo lançado pelo Instituto Memória Editora e Projetos Culturais, especializado em projetos culturais e pesquisa histórica. Leon também é autor de Do outro lado da mesa – Uma receita para crescer na crise… e fora dela, escrito em parceria com Jaime Aron Teig, e Silentes confissões – Contos judaicos, que foi lançado em setembro de 2006 e lhe rendeu um cargo na Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR).
Serviço
Lançamento do livro Poesias mafiosas, do tango ao rock. Hoje, às 19h, no Palacete dos Leões (Rua João Gualberto, 530 -Alto da Glória). Entrada franca.