Krisnamurti nasceu em 1895, na Índia e faleceu em 1986 nos Estados Unidos, onde viveu grande parte de sua vida. Além do grande número de obras que escreveu, percorreu quase todo o mundo, proferindo conferências e palestras, inclusive no Brasil.
Deixou marcada, indelevelmente sua importância no registro de observações e deduções da maneira de ser e do comportamento do ser humano. Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, é o autor mais conceituado e conhecido pelo público leitor brasileiro, tendo encontrado no Brasil um campo fértil para a disseminação dos conhecimentos.
Este livro, de Durval Zanini, analisa e compreende o espiritismo e, por decorrência todas as outras religiões que coloca o homem quase que inteiramente submetido às Leis Divinas, e lhe indica a quem seguir e como seguir. Sob a ótica do pensamento de Krisnamurti, vários temas que sempre foram objeto da atenção e do vivenciamento do homem, são apresentados com um enfoque diverso do comum.
A violência pode ser eliminada? Existe fé que move montanhas? Pode-se observar a figura de Jesus sob aspectos completamente opostos? A busca do sucesso é positiva? Por que o homem crê em Deus?
Lançamento: Krisnamurti, Kardec, O Homem – Durval Zanini – 184 págs. R$ 29,50.