Liquespace e Trio Quintina na Oficina de MPB

A programação de shows da Oficina de MPB, nesta segunda-feira (25), tem dois grupos curitibanos em destaque. Músicas do compositor Lique e sua banda Liquespace inundam o Teatro do Sesc da Esquina, a partir das 19h, com o espetáculo “Lique Cidade Estrangeira”.

Mais tarde, às 21h, no Teatro da Reitoria, será a vez do Trio Quintina levar ao público o som de seu mais novo CD, o “Quintina Orquestra Trio”, no qual os músicos tocam todos os instrumentos: do cavaquinho ao violão de 7 cordas, além de sopros, bateria e percussão.

A orquestra de três músicos reúne Gabriel Schwartz (flauta, sax, clarinete, bateria, percussão e voz), Fabiano Silveira (violão de 7 cordas e voz) e Gustavo Schwartz (guitarra, cavaquinho, percussão e voz).

O show do Trio Quintana conta com os instrumentistas convidados Graciliano Zambonim (bateria), Victor Gabriel Castro (sax tenor e clarinete), Jairo Wilkens (clarinete) e Sérgio Freire (sax alto e soprano).

Sambas, choros, baladas e influências que vão de Noel e Cartola a Chico, Gil e Caetano, sem deixar de lado a formação rock’n’roll, estão no repertório do Trio Quintina, que imprime sua maneira peculiar de interpretar outros autores.

Com pouco mais de dez anos de carreira, o trio lançou seu primeiro CD, “A Caixinha Mágica”, em 1998, e desde então é reconhecido pela multiplicidade de sons de seu trabalho.

Musicalidade intensa

O espetáculo “Lique Cidade Estrangeira” tem o mesmo nome do CD recentemente lançado pela banda Liquespace. Formado por Lique (guitarra e voz), Fernando Rischbieter (guitarra), Alonso Figueroa (acordeom, teclado e voz), Denis Nunes (baixo) e Fábio Charvet (bateria), o grupo desenvolve música autoral com influências da música brasileira contemporânea, do rock e do jazz.

A banda reúne velhos amigos. O compositor Lique, que há mais de 30 anos vive no Paraná, encontrou-se com músicos conhecidos de muito tempo e disto nasceu o CD, revelando profissionais de intensa musicalidade.

O trabalho apurado nos arranjos e a combinação de instrumentos explorados em todas as suas possibilidades criam um clima de sedução nostálgica, que mistura várias vertentes musicais.

Serviço:

Shows da 28ª Oficina de Música de Curitiba – 18ª Oficina de MPB
“Lique Cidade Estrangeira”, com a Banda Liquespace
Data e horário: 25 de janeiro de 2010 (segunda-feira), às 19h
Local: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível)
Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.