A noite do de 5 de fevereiro promete ser inesquecível para os fãs de música eletrônica: o club Green Valley, em Camboriú, será cenário para a nova empreitada do projeto Life is a Loop, formado pelos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha e pelo percussionista Rodrigo Paciornik.
A diversidade é o grande trunfo do evento, que traz 20 atrações divididas em três palcos. O Life is a Loop promete muito carisma e energia na apresentação da nova turnê, Música, com o repertório tradicionalmente voltado à house music. Para esta primeira edição são esperadas 10 mil pessoas.
“Estamos com uma expectativa enorme. Além de organizarmos todo o festival, vamos tocar em um dos grandes momentos do show. É muita ansiedade”, comemora Rodrigo. Fabrício diz que a ideia é ampliar o evento. “No futuro queremos fazer em outros lugares também. Já estamos recebendo algumas propostas”.
O trio fez questão de apostar alto nos convidados internacionais, como o belga 2ManyDJs. Formado pelos irmãos David e Stephen Dewaele, o duo ganhou destaque mundial com sua fusão de rock com e-music. Na turma dos gringos estão ainda os argentinos Martin Garcia e Deep Mariano e o sueco Avicii. Os brasileiros Branko e Philip Braunstein completam o time.
Uma das divisões temáticas do evento, batizado de Live, traz o som de bandas como Copacabana Club e o duo Mixhell, além de Leo Janeiro e Dada Attack. O espaço Talentos de Santa Catarina reunirá algumas das principais revelações do estado: os DJs Danee, Maycon Schramm, Junior EP, Fernando Christoff, Aninha, Daniel Kuhnen, Emmy, Fogaça e Moreira.
Um dos momentos mais esperados pelos seguidores do Life é o já consagrado Old school, quando são relembrados grandes clássicos. Ligados nas ferramentas de divulgação em redes sociais, Fabrício, Rodrigo e Leozinho abriram espaço para a escolha de músicas no Facebook e Orkut.
Com o primeiro disco em processo de gravação, o trio quer tocar algumas inéditas no festival “para experimentar com o público”, diz Rodrigo. Envolvidos na organização e preparação do próprio show no Green Valley, além de tocar em várias casas noturnas, os músicos esperam fazer um “intensivão” no estúdio em março. “Queremos fazer o lançamento ainda no primeiro semestre do ano”.
Bagagem
A experiência em participar de grandes festivais e tours mundo afora inspirou o Life is a Loop a criar um grande evento com sua marca. Recentemente, eles estiveram no Starts With You (SWU), em São Paulo, além de ter feito nova tour por Ibiza, Espanha, entre outros palcos que vão do Planeta Atlântida ao Skol Sensation.
Formado em 2002 pelos curitibanos DJs Leozinho e Rodrigo Paciornik ao lado do gaúcho Fabrício Peçanha, o Life is a Loop começou com uma festa batizada com este nome, na qual Leozinho e Paciornik comemoravam a milésima apresentação juntos. Como dupla, eles vinham tocando juntos desde 1997, quando dividiam o comando de uma das pistas da Rave Night Club, em Curitiba.
Fabrício Peçanha foi convidado para tocar na festa Life is a Loop. Dessa despretensiosa reunião, o projeto ganhou vida – e longa. Virou um show itinerante, já devidamente transformado em trio. Hoje, o trio faz sucesso em festas no Brasil e também no circuito internacional.
O formato levou o conceito de show de uma forma inédita para a música eletrônica. Energia, interação com o público e efeitos de luz e vídeo deram ainda mais potência a música, caracterizada pelo house dos dois DJs e as intervenções precisas de Paciornik, munido com seus instrumentos de percussão.
Fabrício se vale da experiê,;ncia para garantir o sucesso da festa: “Temos conhecimento neste tipo de evento. Sabemos o que a galera quer porque também freqüentamos as festas. A intenção é ter mais uma opção de lazer”.
Serviço
Festival Life is a Loop. Sábado, dia 5 de fevereiro. Green Valley. Rua Mamoré, n.º 1083 – Rio Pequeno. Camboriú – Santa Catarina. Informações: (47) 3360-8097.