Leny Andrade, uma das mais importantes cantoras da Bossa Nova, apresenta-se no Teatro Paiol hoje e amanhã, às 21h. O repertório do show é de músicas brasileiras, entre elas, Por causa de você, de Tom Jobim e Dolores Duran, e Flor-de-lis, de Djavan. Para esta apresentação, a cantora estará acompanhada do pianista João Carlos Coutinho e dos bateristas Adriano de Oliveira e Lucio Nascimento.
O show de Leny Andrade faz parte da programação especial de 35 anos do Paiol, que foi reaberto com apresentação de Toquinho em março, após reforma completa do teatro. Já estão agendados também Cida Moreira e José Luiz Mazziotti, Virginia Rodrigues e Grafite em um show homenageando Lápis.
Leny nasceu no Rio de Janeiro e com seis anos já se apresentava em programas na Rádio Tupi. Aos 15 anos começou carreira profissional como cantora da Orquestra de Permínio Gonçalves.
A carreira deslanchou com o movimento da Bossa Nova no final da década de 50 e inicio da década de 60. Foi nessa época que Leny Andrade apresentou vários shows musicais no Brasil e exterior. A cantora mora nos Estados Unidos desde 1993, onde já recebeu o título de melhor cantora de jazz brasileira.
Serviço:
Leny Andrade no Paiol – 07 e 08 de abril às 21h – Teatro Paiol, Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho. Ingressos: R$ 30, ingresso solidário: R$ 15 mais uma lata de leite em pó. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro.
Informações: (41) 3213-1340.