Os fãs de blues têm programação garantida para quinta feira, dia 25, no John Bull Pub. Sobe ao palco às 22h, o prestigiado cantor e guitarrista Lancaster, um dos principais representantes do blues de Chicago no Brasil. Desta vez, ele vem acompanhado por Rodrigo Mantovani (baixo) e Richard Montaño (bateria). A dupla já acompanhou artistas conceituados como Kenny Brown, Deacon Jones, J.J.Jackson, Nuno Mindelis, Flávio Guimarães, Sérgio Duarte, entre outros. Montaño já fez apresentações no Festival de Blues e Jazz de Montreal, além de shows na Bélgica e Holanda. Rodrigo apresentou-se nos festivais internacionais de Araraquara, Guaramiranga, Natublues e Bourbon Street.

continua após a publicidade

Lancaster inclui em seu currículo apresentações nos principais festivais internacionais de blues do país, entre eles renomados eventos do gênero como Nescafé & Blues, Bourbon Street Blues Festival, Natu Blues Festival, Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga e Fortaleza, Festival de Blues de Brasília e Tim Blues Festival de Recife.

O show será um tributo a Stevie Ray Vaughan, com um repertório caprichado e uma seleção que inclui clássicos como Scuttle Buttin?, Tight Rope, Pride ?n Joy, Texas Flood, Mary Had a Little Lamb, Cold Shot, Couldn´t Stand The Weather, Look At Little Sister, The House is Rockin?, entre outras. O show do trio promete ser uma grande festa. Os ingressos podem ser adquiridos a R$15 ou R$10 + um quilo de alimento não perecível.

As 20h o John Bull também será palco do "Workchopp?, encontro dos publicitários no promovido pelo Clube de Criação do Paraná. Nesta quinta feira estarão presentes Dolly Réntel, a presidente do London International Awards (LIA) – Brasil e a coordenadora Eliane Pupo, para falar sobre o Festival e mostrar os comerciais premiados no ano passado. 

continua após a publicidade

Entre os quatro maiores festivais de publicidade do mundo, o LIA diferencia-se no cenário das competições da propaganda por sua forma de julgamento. A propaganda brasileira levou nove estatuetas na premiação e emplacou 100 trabalhos na lista de finalistas em 2005. Além de informações, as palestrantes trazem também vários brindes para sorteio, incluindo anuários do LIA 2005. O evento é aberto ao público e a entrada é franca até as 21 horas. O primeiro chopp é grátis para sócios do CCPR.