O mais forte concorrente ao Oscar deste ano, “La La Land: Cantando Estações”, de Damien Chazelle, ganhou o mesmo número de indicações dos recordistas “A Malvada”, Joseph L. Mankiewicz, de 1950, e “Titanic”, de James Cameron, de 1997, 14 ao todo.
O musical “La La Land” ganhou todos os prêmios do Globo de Ouro, sete, um recorde e recebeu 11 indicações ao Bafta, o Oscar Inglês. Resta saber quantos prêmios o filme levará para casa. “A Malvada” e “Titanic” receberam seis e onze, respectivamente.
“A Chegada”, “Cercas”, “Até o Último Homem”, “Estrelas Além do Tempo”, “Lion”, “A Qualquer Custo”, “La La Land”, “Moonlight” e “Manchester à Beira-Mar” foram os indicados ao Oscar de melhor filme. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, 24, pela Academia de cinema de Hollywood.
As atrizes Emma Stone e Meryl Streep estão entre as indicadas ao Oscar de melhor atriz. Emma é a estrela de “La La Land” e Meryl protagoniza “Florence – Quem é Essa Mulher?”, no qual interpreta a socialite que deseja ser cantora de ópera. Também foram indicadas Natalie Portman (“Jackie”), Isabelle Huppert (“Elle”) e Ruth Negga (“Loving”).