Na próxima quinta-feira, dia 12, o Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1.334) lança a nova edição do Projeto Parede, mostra de artes visuais renovada periodicamente pela casa. Com a curadoria de Débora Santiago, o projeto apresenta a exposição Bárbaras Garotas, da artista curitibana Karin Schwarz. Trata-se de um grupo de 11 digigravuras ? fotos manipuladas digitalmente ? que mostram duplas e trios de bonecas Barbie em posições sensuais.

continua após a publicidade

A mostra tem como objetivo incitar reflexões sobre assuntos ligados à sexualidade feminina e retratar relacionamentos íntimos entre mulheres. ?Quando crio poses que insinuam amor e erotismo entre mulheres reais, procuro captar expressões faciais e corporais que denotem a intensidade dos sentimentos e a dramaticidade das situações?, comenta Karin.   

As obras são resultado de um tratamento digital em fotografias feitas pela própria artista, que lança mão de cores fortes e chamativas para criar efeitos e texturas que acrescentam drama a cada cena. As digigravuras que compõem a exposição são impressas em papel fotográfico de 60X45 cm e têm tiragem de 30 exemplares numerados e assinados.

A exposição permaneceu por dois meses no bar Jokers, em 2005. No Era Só o Que Faltava, onde serão expostas algumas imagens inéditas, fica até o final de setembro. Mais informações pelo telefone (41) 3342-0826.

O projeto

O Projeto Parede nasceu, como o próprio nome diz, nas paredes do Era Só o Que Faltava, em abril de 2002, com uma exposição de desenhos de Luciano Boletti. O objetivo ? além de reforçar o lema da casa, ?Comida, diversão e arte? ? é divulgar a produção de jovens artistas do Paraná em um lugar informal, diferente de museus e galerias. Dessa forma, o público fica mais à vontade para desfrutar as obras. Já participaram do projeto, artistas como Gleyce Cruz, Alex Cabral, Glauco Menta, Leandro Peixoto, Bruno Machado, Karen Tortato, Milena Costa e Carla Ruschmann, entre outros. A curadoria é da artista plástica e assistente do Ybakatu Espaço de Arte Debora Santiago.

Serviço:
Projeto Parede
Bárbaras Garotas, exposição de digigravuras de Karin Schwarz.
Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1.334), (41) 3342-0826.
Inaugura no dia 13 de julho, quinta-feira, às 20 horas. R$ 8 e R$ 6 (com bônus). Na estréia, show da banda Zambabem.
A exposição permanece aberta, diariamente, até 30 de setembro, sempre a partir das 18 horas. O preço da entrada varia de acordo com as atrações da casa.

continua após a publicidade