Justiça tem audiência marcada com o organizador do Festival de Curitiba

Nesta sexta-feira, às 14 horas, a Promotoria de Justiça de Defesa do
Consumidor tem audiência marcada com o organizador e responsável pelo Festival de Curitiba, Leandro Knopfhlz. Os Promotores de Justiça querem explicações a respeito do que será feito para os consumidores que compraram ingressos para a peça ‘Rock´n´Roll’, que seria exibida nos dias 28 e 29 de março e foicancelada.

O Ministério Público busca saber, sobretudo, como será garantida pela organização do evento o cumprimento do artigo 30, do Código de Defesa
do Consumidor, que diz que: “Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.”

Ou seja, quando o consumidor compra o ingresso oferecido pelo Festival, se estabelece um contrato entre ele e os organizadores, que se comprometem com a exibição do espetáculo. Assim, conforme o entendimento da Promotoria, não bastaria apenas a comunicação de que a peça foi cancelada e que os valores dos ingressos comprados seriam devolvidos. A audiência será conduzida pelos Promotores de Justiça Cristina Corso Ruaro e Maximiliano Ribeiro Deliberador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo