O estilista paulistano Jum Nakao abre o ciclo de palestras do terceiro dia desta edição da Semana de Moda de Curitiba. Nakao ficou conhecido por atrelar arte a tecnologia, desfile a contestação. Idealizou a experiência da costura do invisível, uma coleção de roupas de papel que trouxe o debate ao mundo da moda.

continua após a publicidade

Em Curitiba, Nakao vem discutir o novo estilo de profissionais de moda no VI Ciclo de Atualização em Moda, evento paralelo ao Curitiba Fashion Art. Nakao estará ao lado de Amnon Armoni, professor universitário e diretor executivo do Instituto Brasil de Arte e Moda. A realização do ciclo de palestras reflete a profissionalização do meio e o estímulo que as escolas de moda trazem aos negócios.

Nas passarelas, o destaque de hoje é a cultura paranaense. Robert Arad abre o terceiro dia de desfiles com uma coleção retrô, inspirada nas lembranças – em revistas, fotografias e discos que ficam guardados em um baú no sótão. Silmar Alves fecha a noite inspirado em Nossa Senhora do Rocio, a santa padroeira do Paraná. Detalhes artesanais dão o toque regional na coleção.

continua após a publicidade