O paulista Júlio Torres lança o CD "URBR Presents #1 Julio Torres" neste sábado na Muzik Loft, trazendo no case mais uma boa dose de House e Tech-House. Os DJs locais Edson Nunes e Jejê completam a noite.

continua após a publicidade

DJ Julio Torres

O nome é naturalmente imponente, mas a fama dispensa comentários. Julio Torres não é simplesmente DJ, mas um produtor de mão cheia! É atualmente um dos maiores nomes da cena eletrônica brasileira. Tanto o é que os maiores clubes espanhóis, o Space e o Amnesia – na não menos famosa ilhota de Ibiza – o contrataram para a temporada Verão 2003.

Recém chegado desta turnê, com todas as glórias e pompas de um Top DJ internacional, Julio trouxe em sua bagagem uma edição mais do que especial da revista especializada MIXMAG, que o elegeu como o principal produtor de House no Brasil! Julio é o único brasileiro a fazer parte dos selos Hook & Bellboy Records e Panther Records, especializados em House Music.

A carreira do DJ começou em 1993, quando ainda mesclava estilos e tocava em clubs variados – mas sempre enfatizando a música eletrônica. Em 94, organizou com amigos a Rave, To Keep The Floor of House Music Alive, uma das primeiras a despontar em São Paulo.

continua após a publicidade

Em 95 foi chamado para ser residente do club Ecstasy, onde tocou por 2 anos. Foi também residente do Athenas e participou algumas vezes no Espaço Twig.

Em 97, o club Tass o chamou para ser residente e responsável pela divulgação da verdadeira música eletrônica na região Sul do Brasil (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina). Lá ficou por 3 anos consecutivos, criando várias festas e levando DJs de São Paulo, Curitiba e Buenos Aires para tal tarefa. O trabalho foi tão bem feito que fez com que a cena da região se tornasse a segunda mais importante do Sul.

continua após a publicidade

A temporada 99/2000 foi bastante agitada, dividindo seu trabalho entre Brasil e Argentina. Teve uma residência mensal no clube Melmek, em Posadas (ARG) e uma residência na Basement, pista underground do Alquimia), onde tocava tech-house em sets de mais de 5h de duração!

Recentemente tocou na argentina Rave 2000, que contou com a presença dos Tops Spirit Fire e Urban Groove, pioneiros da música eletrônica. Na mesma temporada assinou contrato com a inglesa Hook Records, uma das principais gravadoras de música eletrônica do mundo.

As produções de Julio Torres são sucessos de pistas. Fez o remix da "Gotik", de Jason Bralli e "Because of your love", com vocais de Rogério Flausino, do Jota Quest. Teve a faixa "Elemental Trip" inclusa na coletânea da revista DJ World, depois lançou "Coqueluche EP" com o amigo e também produtor Ramilson Maia, distribuído pelo selo eletrônico Ramper, do Rio de Janeiro.

Em 2002 lançou "Feel the Groove", no cd duplo do club Space, de Ibiza; "Mantra" no CD Pro-Progression, do DJ Vitor Lima; e um remix de "Reaktor", que saiu em coletânea do DJ inglês Chris Cowie. Ainda nos próximos meses deve lançar faixas com os DJs Jason Bralli, Buga, Ramilson Maia, o inglês Chris Cowie e o americano Christopher Lawrence.

O currículo de Julio Torres conta apresentações nos melhores clubes e eventos do Brasil, – como Anzu, Lov.e, Nocturna (Campo Grande), Ego, Next, Phoenix (Campos do Jordão), Lizard, Vibe (Curitiba), Rave Night Club (Curitiba), Lucky Strike Lab 2002, Slinky Brasil, Parada da Paz, Phillips Expression – e do mundo, como Legend´s (Assuncion, Paraguai), Rave 2000 (Buenos Aires, Argentina) e abertura da Regata Brasil no mundial da Austrália.

Com tanta produção e talento, Julio Torres abriu seu próprio selo, a Deepgroove Records.

Torres é residente das terças-feiras do programa Clubtronic, na rádio Energia 97, sempre a partir das 23h com o melhor do Tech-House.

Serviço
Line up
16.abril.sábado
Edson Nunes (Efeelings)
Júlio Torres (Deepgroove)
Jejê (Efeelings)

Muzik Loft
www.muzikloft.com.br
Av. Nossa Senhora Aparecida, 468 – Batel
Fone: 343-5577