Juliana Paes vai comandar reality show no canal GNT

Diversas embalagens de shampoo empilhadas, escovas de cabelo aos montes, tubos e mais tubos de reparadores e aquele barulho ensurdecedor de secador de cabelo ao fundo. No dia 24 de setembro, a atriz Juliana Paes, 31 anos e 12 de carreira, estreará à frente desse cenário, no reality “Por um Fio”, no canal pago GNT. Será a primeira vez que Juliana comandará um programa com essa temática. O assunto, porém, faz parte da vida da moça, muito antes de ela virar atriz. A mãe dela, Regina Couto, é cabeleireira desde que Juliana era criança e até hoje mantém um salão em Niterói, no Rio de Janeiro, onde a família vive.

Com a notícia da gravidez – o bebê se chamará Pedro -, a atriz preferiu abrir mão da novela “Araguaia”, de Walther Negrão, na Globo – seu papel ficou para Cléo Pires -, e foi aprofundar o conhecimento na arte da tesoura. “Eu não iria aguentar o batidão de novela, 12 horas de gravação por dia”, diz Juliana. Afastada da dramaturgia, ela pode se dedicar ao que mais lhe interessa nesta fase da vida: montar o quarto do bebê, que já tem dezenas de presentes de amigos, se dedicar às aulas semanais de Ioga e alongamento e monitorar os negócios – além do salão da família, a atriz também é dona da marca de roupas Vida by Juliana Paes. “E também posso assistir Ti-Ti-Ti, né? (risos). O Jorginho (diretor Jorge Fernando) é fera. Estou adorando a novela. Assisto sempre”, diz Juliana.

A agenda ocupada só pelas gravações do reality “Por um Fio” – no qual doze cabeleireiros disputam a chance de publicar um editorial de beleza na revista Marie Claire e um prêmio de R$ 50 mil – deixa Juliana livre também para cuidar da alimentação. “Agora, não sinto mais enjoos. Estou bem”. No início da gravidez, a artista chegou a enjoar até com o cheiro e o sabor de creme dental. “Minha mãe fica ligando e falando que não estou me alimentando direito. Mas não é verdade. Estou comendo muito bem. Adoro arroz e feijão, por exemplo”.

Para tornar-se apresentadora, Juliana tentou não encarnar um personagem. “Eu assisti aos episódios do formato internacional e tentei encontrar o ponto de equilíbrio entre meu jeito brincalhão e a seriedade. Mas depois eu sei que vou assistir aos episódios e dizer: ‘Ai, meu Deus! Lá vem ela fazendo palhaçada de novo'”, declara a atriz. De sua bagagem pessoal, ela aproveitou as memórias que tem com os acessórios de beleza – tesouras e tubos de tintura -, dos tempos em que ainda morava no subúrbio de Niterói, no Rio. “Eu já tingi muito cabelo de amigas e cortei também. Eu morava no subúrbio. Não era toda hora que tinha dinheiro para ir num salão. A gente precisava se virar”, lembra.

No ar, Juliana dividirá as experiências com artistas convidadas para serem juradas. Stephany Brito e Carolina Ferraz estão entre elas. Regularmente, o programa terá o maquiador Ricardo dos Anjos e a cabeleireira Wanda Alves no júri fixo que julgará os trabalhos dos 12 participantes. Entre os competidores, está o sorocabano Willy Morales, conhecido por cortar as madeixas dos integrantes de bandas como Fresno, NX Zero e Cine. Para quem for acompanhar o duelo de tesouras, fica o aviso: o expert das cabeleiras só será revelado no dia 10 de dezembro. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna