O furacão Gabriela, Cravo e Canela voltou com tudo na Rede Globo. O remake do sucesso da dramaturgia terá como protagonista Juliana Paes no papel principal. Mas até chegar esta definição houve idas e vindas e teve até diretor desencando a musa, considerando-a muito velha para o papel.
A guerra nos bastidores é um prova do sucesso de Gabriela, Cravo e Canela e na aposta que TV Globo faz em seu remake. A novela, baseada no best-seller de Jorge Amado foi ao ar em 1975, tendo como protagonista a atriz Sônia Braga. A sensualidade da trama sacudiu a sociedade brasileira na época.
Antes, em 1960, o rico universo de Gabriela, Cravo e Canela estampou a tela da antiga Rede Tupi, de Assis Chateaubriand. O roteiro foi adaptado por Zora Seljan e a atriz Janete Vollu foi escalada no papel principal, além de Paulo Autran como Mundinho Falcão.
Agora, a trama ambientada na sociedade cacaueira dos anos 1920, recheada de sexo e trambiqueiros de todos os calibres chega num mundo tranformado pela tecnologia e a velocidade da informação, um desafio sem tamanho para o incomparável Jorge Amado e a bela Juliana Paes. A conferir.