Juliana Paes, no ar como Gabriela, na Globo, é a celebridade brasileira mais perigosa da internet em 2012. Segundo a McAfee, empresa de segurança digital, o risco de um internauta entrar em um site mal-intencionado ao buscar pelo nome da atriz é de 14,48%.
De acordo com a empresa, os criminosos se aproveitam das figuras mais populares e em evidência no momento para criar sites falsos com malwares. Aqueles que pesquisam o nome da celebridade junto com os termos “downloads gratuitos” ou “fotos nuas”, correm mais riscos de entrar num site com arquivos infectados. Em segundo lugar na lista está Débora Falabella, a Nina da novela Avenida Brasil.
Internacionais
A empresa também divulgou a lista internacional. Emma Watson, que interpretou bruxinha Hermione na saga Harry Potter é considerada a mais perigosa. Com 12,6% de risco, a McAfee afirma que aproximadamente um entre oito links mencionando a moça são “recheados com vírus”.
Jessica Biel está em segundo lugar, com 11,77% de risco, e Eva Mendes, em terceiro com 11,15%.
Já o homem mais perigoso é o norte-americano Jimmy Kimmel, em 13º lugar. O apresentador é o único homem a estar entre os 20 primeiros.