Com 18 anos, Lily Hevesh faz mais sucesso que muita gente mais velha por aí – pelo menos na especialidade dela. A jovem é uma artista que monta dominós em cadeia, criando desenhos e efeitos hipnóticos quando os objetos são ‘destruídos’.
Ela tem mais inscritos online do que qualquer outro artista de dominó. Só no YouTube, são mais de um milhão de assinaturas e mais de 340 milhões de visualizações nos vídeos.
Tudo começou quando Lily tinha 10 anos de idade e ganhou seu primeiro pacote de dominós. “Eu comecei simplesmente procurando por ‘dominós’ no YouTube. Fiquei fascinada pelos vídeos e foi uma inspiração para eu começar a construir”, disse ao site Toronto Star.
Atualmente, ela tem cerca de 70 mil dominós e transformou o hobby em trabalho. Ela começou a fazer instalações para companhias, marcas, museus, escolas e agências de publicidade. Lily já viajou por todo os Estados Unidos e pelo mundo com essa atividade.
A jovem terminou o ensino médio e agora vai tirar um ano para fazer montagens de dominós. Depois, ela pretende estudar engenharia mecânica e design de produção. “Escrever minhas redações de inscrição para a universidade me fez perceber o quanto os dominós me influenciaram – eles me ensinaram paciência e perseverança”, disse ao site Marriott Traveler.
Lily também faz algumas montagens com palitos, que dão outro visual à reação em cadeia.