Após a aquisição de todas as ações da MTV Brasil pelo Grupo Abril no começo de dezembro, a emissora musical tem mais uma mudança em sua estrutura: a partir de fevereiro de 2010, José Wilson Fonseca deixa o canal após 18 anos.
Ele foi diretor-geral da MTV Brasil por três anos. O diretor-geral dos canais Abril, André Mantovani, vai acumular as funções de Fonseca, que auxiliará a MTV Brasil a partir de sua própria empresa, a Hormônio Estratégia de Comunicação – com foco nos jovens.
Fonseca continuará prestando consultoria à MTV na área de marketing online e mobile. A mudança é semelhante à da ex-diretora de Núcleo de Produções Artística da MTV, Anna Butler. Ela também saiu do canal para abrir uma produtora musical que dá consultoria à MTV.
Durante essas quase duas décadas, Fonseca desenvolveu projetos como o “Dossiê MTV”, um estudo sobre o universo jovem brasileiro publicado a cada dois anos.
Em 2009, ele também ficou a frente do “Second Skin”, plataforma mobile em que o telespectador pode interagir com a programação via SMS – ter informações sobre videoclipes, votar em pesquisas ou baixar para o celular imagens de músicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.