Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, falou no canal de notícias sobre como Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a família. O ator e humorista morreu na última terça-feira (4) após complicações provocadas pela Covid.
Durante o GloboNews em Pauta de quinta-feira (6) ele apresentou uma reportagem sobre doações feitas por Paulo Gustavo durante a pandemia. Na sequência, ele pediu a palavra e disse que todos deveriam agradecer um pouco ao humorista.
LEIA TAMBÉM:
>> Gil do Vigor ‘quer mudar o Brasil’, revela professor do ex-BBB 21
>> Beyoncé publica homenagem de despedida a Paulo Gustavo: ‘Descanse em paz’
“Eu agradeço que quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013 [“Minha Mãe É uma Peça”], que ele conta para mãe que é gay, e aí minha mãe contando que assistiu ao filme e achava graça”, lembrou. “E naquela época eu não tinha me assumido para a minha família.”
“Eu pensava o seguinte: se minha mãe vendo uma mãe aceitando um filho gay rindo na TV, [ela] vai me acolher quando eu contar”, disse. “E quando contei para a minha mãe, ela falou o que hoje a gente ouviu ele dizendo na Ana Maria Braga o que a mãe dele falou: ‘A gente tem medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’.”
“Como esse cara mexeu na vida da gente e me ajudou”, agradeceu. “Minha mãe ria dessa história. Ajudou a mim, imagine quanta gente não ajudou por aí.”
O jornalista fez questão de compartilhar um vídeo do momento nas redes sociais. Ele recebeu o apoio de vários famosos, como Tiago Abravanel, Danielle Winits, Marcus Majella e Alessandro LoBianco.
“Querido Marcelo Cosme, eu acho tão importante quando você se posiciona e abre o seu coração assim”, elogiou a colega Sandra Annenberg. “Paulo Gustavo abriu caminho para tantes (sic) e você também está abrindo os caminhos para outres! É disso que precisamos, acolhimento e sinceridade. Valeu, amigo!”