Depois de ter sido anunciado como nova versão do ‘Aqui Agora’ e de ter virado ‘Boletim de Ocorrências’, o novo telejornal das 18h30 do SBT se chamará SBT Notícias. Até segunda ordem, a data de estreia é hoje, sob o comando da jornalista Neila Medeiros.
Segundo ela, o telejornal vai contar com a participação do público para abordar os principais fatos do dia (o que foge das reportagens policiais do Aqui Agora). ‘Vamos trabalhar com o factual, que acompanha o dia a dia da sociedade. Essa é a função do jornalismo social’, afirma Neila, no ar de segunda a sexta, das 18h30 às 19h20.
Neila é “a mulher escolhida para enfrentar Marcelo Rezende e José Luiz Datena”, conforme comunicado veiculado na grade de programação da emissora, referindo-se aos apresentadores da Record e da Band, respectivamente.
A princípio, o novo programa foi anunciado pelo canal de Silvio Santos como ‘Aqui Agora’, telejornal policial que fez sucesso nos anos 90. Apesar da mudança do título seguirá a mesma linha sugerida inicialmente, com cobertura de crimes em geral. O suspense — quem não lembra do repórter Gil Gomes, com sua mão levantada narrando as notícias? — será bastante explorado na atração, assim como acontecia no passado.
Dança dos horários
Com direção de Marcelo Parada, o jornalístico terá 50 minutos de duração, e entrará no lugar da reprise de Carrossel, que não agradou na audiência e foi eliminada da programação por Silvio Santos cerca de duas semanas após sua estreia.
Neila Medeiros foi escolhida pelo próprio Silvio, que gostou de seu trabalho à frente do ‘SBT Brasília’. A pressão em torno da atração é grande. Se não atingir as metas estabelecidas pela casa, provavelmente terá o mesmo destino de Carrossel.