A terceira edição da Jornada Municipal de Artes, promovida pela Prefeitura de Curitiba, reunirá de 10 a 20 de setembro, no Memorial de Curitiba, no setor histórico, trabalhos de artes visuais, produções musicais e de teatro produzidos e encenados por 5 mil estudantes de 77 escolas da rede municipal de educação.

continua após a publicidade

Os trabalhos com colagens, desenhos, esculturas e as apresentações cênicas poderão ser vistos das 9h às 18h nos dias de semana, e das 9h às 13h no sábado e domingo. A entrada é franca. Uma apresentação artística surpresa está prevista para a abertura da Jornada, na segunda-feira (10), às 20 horas.

A Jornada apresentará à comunidade uma amostra dos trabalhos de artes desenvolvidos desde o início deste ano pelos estudantes do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA). A reunião de obras e talentos também servirá para a discussão, entre as crianças, sobre as diferentes formas de arte.

Para a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, a Jornada de Artes possibilitará a estudantes e professores uma experiência estética que irá além dos muros escolares."É mais um espaço para integração e intercâmbio de idéias e conhecimentos, pois a arte é um instrumento que valoriza o talento de cada um. Por meio dela, os estudantes têm contato com uma nova forma de discutir e interpretar o mundo", diz.

Quem for ao Memorial de Curitiba visitar a exposição, nos dez dias da mostra, poderá conferir 66 instalações, 36 apresentações de teatro, música e dança e assistir ao relato dos professores de ensino da arte sobre as atividades desenvolvidas em salas de aula.

continua após a publicidade