Prado Blues Band
Esta nova banda de Blues Tradicional vem se aprofundando também num estilo pouco difundido no país, o Jump Blues ou West Coast Blues, uma fusão do Blues Tradicional com o Swing Jazz dos anos 30 e 40, e que é um tipo de blues acelerado e dançante. No show a banda busca a maior fidelidade ao estilo, tanto nos equipamentos originais da época, como também no figurino e repertório, que varia desde versões de Little Walter a Ray Charles. O Jump Blues ou West Coast Blues foi muito difundido nos Estados Unidos por artistas recentes como William Clarke, Rod Piazza, Kim Wilson, Mark Hummel, Junior Watson e Little Charlie Baty, entre muitos outros ainda pouco conhecidos em nosso país.
Os idealizadores do projeto são os irmãos Igor e Yuri Prado, que já trabalharam com vários artistas do cenário Blues de São Paulo como Robson Fernandes, Sérgio Duarte e Marcos Ottaviano (Blue Jeans). Participaram também de festivais junto com grandes nomes nacionais e internacionais da música como Kenny Neal, John Hammond, J.J Jackson, Billy Branch, Eric Gales e Holland K. Smit. E ainda gravaram com artistas de peso como Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, Enrico Crivellaro, Donny Nichilo, Jamie Wood, Jonny Rover e Steve Guyger.
Discografia
Lançaram seu primeiro disco intitulado ?Prado Blues Band? em agosto de 2003, pelo selo independente paulista ?Blues & Associados?. A repercussão do primeiro trabalho foi altamente positiva e inesperada, resultando fortes elogios de artistas americanos do cenário West Coast Blues, reviews em revistas especializadas do gênero tanto no Brasil quanto nos EUA, e convites de selos independentes de outros países.
No ano de 2004 a Prado Blues Band tocou em vários estados do Brasil divulgando o primeiro disco, e acompanhou alguns artistas internacionais como o guitarrista italiano Enrico Crivellaro, o pianista de Chicago Donny Nichilo – que já integrou a banda de Buddy Guy – o gaitista Johnny Rover, a cantora de Blues/Swing Jamie Wood e o grande gaitista Steve Guyger, que tocou com o legendário Jimmy Rogers por vários anos.
Em 2005, a Prado Blues Band lançou seu segundo disco, intitulado ?Blues And Swing? – uma produção de nível internacional – gravado no Brasil e na Califórnia e que conta com a participação de vários artistas como Nuno Mindelis, JJ.Jackson, Enrico Crivellaro, Johnny Rover, Jamie Wood e Steve Guyger, entre outros. No disco diversas influências dentro do blues tradicional (Chicago Blues, West Coast Blues, Vintage R&B e Swing) moldam esse novo perfil dessa banda que, apesar de apenas 3 anos de existência, já tem uma boa história para contar… E aproveitando o show no John Bull, a Prado Blues Band também estará lançando seu CD "Blues And Swing" em Curitiba. (www.pradoblues.com)
Programação do John Bull Blues Project:
– Dia 10 de novembro ? Rock Revival com a banda Patrulha do Espaço (atração já programada anteriormente, também influenciada pelo blues)
– Dia 17 de novembro ? Lancaster Blues Band (SP), liderada pelo ghuitarrista Lancaster.
Serviço
John Bull Blues Project
Show com Prado Blues Band ? Abertura: Lord Black Band
Dia 03 de novembro (Quinta-feira) ? Horário: O show de abertura começa pontualmente às 22 horas
Local: John Bull Pub – Mateus Leme, 2204 (Centro Cívico)
Informações e reservas: 3252-0706
Ingressos a R$ 15,00 ou R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível