A programação da terceira semana do ?John Bull Blues Project?continua nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, tendo como atração principal a Prado Blues Band, de São Paulo, liderada pelos irmãos Igor (guitarra e vocais) e Yuri Prado (bateria). A banda conta também com a participação do gaitista Ivan Márcio (gaita e vocais), que é uma das grandes revelações da gaita blues do Brasil, e do contra-baixista Marcos Klis, que toca baixo acústico, instrumento pouco explorado pelas bandas de blues nacionais. O show de abertura, que começa pontualmente às 22 horas, ficará novamente a cargo da banda de blues curitibana Lord Black Band, que vem se destacando no cenário musical local. E, em breve, novas bandas locais de blues também estarão participando do projeto.
Prado Blues Band
Esta nova banda de Blues Tradicional vem se aprofundando também num estilo pouco difundido no país, o Jump Blues ou West Coast Blues, uma fusão do Blues Tradicional com o Swing Jazz dos anos 30 e 40, e que é um tipo de blues acelerado e dançante. No show a banda busca a maior fidelidade ao estilo, tanto nos equipamentos originais da época, como também no figurino e repertório, que varia desde versões de Little Walter a Ray Charles. O Jump Blues ou West Coast Blues foi muito difundido nos Estados Unidos por artistas recentes como William Clarke, Rod Piazza, Kim Wilson, Mark Hummel, Junior Watson e Little Charlie Baty, entre muitos outros ainda pouco conhecidos em nosso país.
Os idealizadores do projeto são os irmãos Igor e Yuri Prado, que já trabalharam com vários artistas do cenário Blues de São Paulo como Robson Fernandes, Sérgio Duarte e Marcos Ottaviano (Blue Jeans). Participaram também de festivais junto com grandes nomes nacionais e internacionais da música como Kenny Neal, John Hammond, J.J Jackson, Billy Branch, Eric Gales e Holland K. Smit. E ainda gravaram com artistas de peso como Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, Enrico Crivellaro, Donny Nichilo, Jamie Wood, Jonny Rover e Steve Guyger.
Discografia
Lançaram seu primeiro disco intitulado ?Prado Blues Band? em agosto de 2003, pelo selo independente paulista ?Blues & Associados?. A repercussão do primeiro trabalho foi altamente positiva e inesperada, resultando fortes elogios de artistas americanos do cenário West Coast Blues, reviews em revistas especializadas do gênero tanto no Brasil quanto nos EUA, e convites de selos independentes de outros países.
No ano de 2004 a Prado Blues Band tocou em vários estados do Brasil divulgando o primeiro disco, e acompanhou alguns artistas internacionais como o guitarrista italiano Enrico Crivellaro, o pianista de Chicago Donny Nichilo – que já integrou a banda de Buddy Guy – o gaitista Johnny Rover, a cantora de Blues/Swing Jamie Wood e o grande gaitista Steve Guyger, que tocou com o legendário Jimmy Rogers por vários anos.
Em 2005, a Prado Blues Band lançou seu segundo disco, intitulado ?Blues And Swing? – uma produção de nível internacional – gravado no Brasil e na Califórnia e que conta com a participação de vários artistas como Nuno Mindelis, JJ.Jackson, Enrico Crivellaro, Johnny Rover, Jamie Wood e Steve Guyger, entre outros. No disco diversas influências dentro do blues tradicional (Chicago Blues, West Coast Blues, Vintage R&B e Swing) moldam esse novo perfil dessa banda que, apesar de apenas 3 anos de existência, já tem uma boa história para contar… E aproveitando o show no John Bull, a Prado Blues Band também estará lançando seu CD "Blues And Swing" em Curitiba. (www.pradoblues.com)
Programação do John Bull Blues Project:
– Dia 10 de novembro ? Rock Revival com a banda Patrulha do Espaço (atração já programada anteriormente, também influenciada pelo blues)
– Dia 17 de novembro ? Lancaster Blues Band (SP), liderada pelo ghuitarrista Lancaster.
Serviço
John Bull Blues Project
Show com Prado Blues Band ? Abertura: Lord Black Band
Dia 03 de novembro (Quinta-feira) ? Horário: O show de abertura começa pontualmente às 22 horas
Local: John Bull Pub – Mateus Leme, 2204 (Centro Cívico)
Informações e reservas: 3252-0706
Ingressos a R$ 15,00 ou R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível