Jazzista italiano se apresenta em favela carioca

Rio de Janeiro – O jazzista italiano Stefano Bollani, vencedor do prêmio de melhor músico europeu de 2007, irá tocar neste sábado em uma favela carioca acompanhado de cinco músicos brasileiros.

Bollani (piano), Marco Pereira (violão), Jorge Helder (contra-baixo), Jurim Moreira (bateria), Armando Marçal (percussionista) e Zé Nogueira (sax soprano) se apresentarão na quadra da favela Pereira da Silva, Pereirão, zona Sul do Rio de Janeiro.

"Será um evento especial não só para mim, que toco pela primeira vez em um cenário extraordinário, mas também para os moradores da favela e os cariocas em geral", acredita Bollani, em entrevista à agência ANSA.

No repertório, músicas do CD ainda inédito na Itália "Bollani Carioca", composto por canções da MPB com arranjos de jazz, entre as quais "Segura ele" de Pixinguinha, "Samba e amor" de Chico Buarque e "Luz negra" de Nelson Cavaquinho.

"Foi uma experiência muito bonita que me animou e me deixou surpreso, da mesma maneira que os meus colegas brasileiros", afirmou o músico, que tocou na quinta-feira em Brasília, e se apresenta nesta sexta-feira em São Paulo.

A iniciativa tem o apoio da região de Úmbria e da Fundação Úmbria Jazz, e ocorrerá na sede do Coletivo Morrinho, que participou da última Bienal de Veneza, com uma escultura que reproduz, em miniatura, cenários da favela.

O evento, rebatizado de Úmbria Jazz Brasil, faz parte de um acordo de cooperação internacional assinado em 2004 entre Brasil e as regiões italianas de Umbria, Marche, Toscana, Emilia-Romagna e Ligúria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo