A coleção de inverno 2015 de Alexandre Herchcovitch nasceu de uma pesquisa sobre roupas de jardinagem, o que resultou em uma sequência de peças baseadas nesse universo. A apresentação, que abriu nesta quarta-feira, 05, o terceiro dia da São Paulo Fashion Week, começou com um bloco de casacos estruturados, em xadrez, e recortes estratégicos e sobreposições. O clima utilitário dominou a passarela, como pede o tema, com bolsos e zíperes laterais em jardineiras, macacões, capas plastificadas e doudounes, aqueles casacos estufados de inverno.

continua após a publicidade

Para ganhar delicadeza, flores aplicadas em vestidos texturizados, ora em couro, ora em poliester. A silhueta tomou ares finos com peças tubulares, como as de veludo molhado, que garantiram o movimento na passarela. Essa sequência de looks trazia um mix de utilitarismo com toque esportivo – formas quadradas, porém fluidas. Ponto para os macacões estampados, que já nascem com cara de hit do armário.

Ellus

A Ellus fez o segundo desfile do dia na Praça das Artes, no centro. A grife apostou em shapes retos e jaquetas bomber e contou com a presença da top Carol Trentini. A coleção da Ellus mostrou referências no esporte, com muito preto e branco nas roupas e acessórios coloridos, como botas envernizadas. A grife também se inspirou nas gangues de rua. Referências punk se misturaram com sportwear, com correntes pesadas e números de camisetas de basquete. A Ellus mantém seu DNA jovem e aliado à música, elementos que são seus pontos fortes. E o desfile fechou ao som de “Beat it”, hit de Michael Jackson.

continua após a publicidade