James Zabiela comanda o retorno das quintas-feiras ?clubbing? em Curitiba

O top DJ James Zabiela, revelação da música eletrônica internacional, se apresenta no EON Dining Club no dia 01 de março, marcando em grande estilo o retorno do conceito ?clubbing night? para as noites de quinta-feira. Artista mais novo da história a figurar entre os 20 maiores DJs do mundo, com apenas 24 anos, Zabiela vem a Curitiba mostrar seu som cheio de groove, prometendo colocar todos para dançar e deixar alguns de queixo caído.
 
James Zabiela
 
Filho do dono de uma loja de discos, Zabiela não tardou a descobrir sua enorme vocação para a manipulação de discos, toca-discos e mixers. A melhor prova disso está na trajetória estratosférica que a carreira de James assumiu logo de início. Em 2000 enviou algumas fitas mixadas e tirou primeiro lugar numa competição promovida pela finada revista inglesa Muzik Magazine. No ano seguinte foi escolhido melhor DJ no The Muzik Awards. Rapidamente foi percebido e contratado pela agência Excession, do DJ Sasha, e partiu para tocar mundo afora. Europa Oriental, Austrália, América do Sul e EUA (?os mais fanáticos de todos?, segundo Zabiela) foram alguns dos destinos do garoto prodígio.
 
Mesmo excursionando freneticamente, James encontra tempo para gravar CDs e lançar alguns belos remixes entre um compromisso e outro. Entre os admiradores do seu trabalho, Zabiela é conhecido por saber exatamente como uma faixa de sucesso deve soar, e é essa característica que deixa tantos corpos em movimento, além dos inevitáveis queixos caídos, por onde quer que passe. Numa recente festa local em Southampton, Inglaterra, ninguém menos que Carl Cox foi conferir de perto o que esse garoto é capaz de fazer, e não saiu decepcionado, diga-se de passagem.
 
Atual residente do Space, em Ibiza, Zabiela tem como ídolos de infância os precursores Depeche Mode e Mathew Bushwacka. A partir de suas influências, James acrescenta seus próprios scratches, loops e trocas de acordes, que inevitavelmente marcam os sets assinados por ele. Na sua opinião, ?a melhor música eletrônica deve movimentar tanto o coração quanto os pés e, se houver um toque de mágica, o espírito voará junto?. Se depender da opinião do público que tem assistido às suas apresentações, a mágica certamente está lá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo