A Sinfonética Comunitária Flutuante volta a se apresentar no Conservatório de Música Popular Brasileira, sempre na última sexta-feira do mês. A reestréia é nesta sexta (28/04), às 20h, com a participação do clarinetista Jairo Wilkens (foto).
Jairo Wilkens é paraense e iniciou os estudos de clarinete em 1990, na Escola de Música da Banda União Vigiense (PA). Já foi bolsista de diversas instituições de ensino, algumas delas em Berlim e França. Também conquistou duas vezes a bolsa de estudos VITAE ? uma das mais importantes do país.
O músico foi escolhido como ?Melhor instrumentista erudito de 2001?. Também conquistou prêmios no ?I Concurso jovens solistas?; ?II Concurso Jovens Solistas – Orquestra Sinfônica do Paraná; ?I Concurso Jovens Solistas Maestro Eleazar de Carvalho – categoria sopros? e ?III Prêmio Nabor Pires Camargo?.
Para essa apresentação já estão confirmados os músicos, Graciliano Zambonin (bateria), Davi Sartori (teclado), Márcio Rosa (percussão) e Glauco Sölter (baixo), criador da Sinfonética.
A Sinfonética é um grupo aberto de música instrumental e tem como principal característica a improvisação. Músicos de diversos instrumentos são convidados a compartilhar partituras de um repertório que privilegia Hermeto Pascoal e seu ´Calendário do Som´. As partituras estão disponíveis no site www.glaucosolter.com. O resultado é um show sempre inusitado – a começar pela formação que nunca é certa ? e bons músicos dividindo uma nova proposta ideológica, onde o único pré-requisito é saber leitura musical e gostar de improvisar.
Serviço
Sinfonética Comunitária Flutuante
Data: 28/04
Horário: 20h
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes)
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira ? Rua Mateus Leme 66
Informações: 3321-2839