Dois artistas ? Jair Fantin e Luiz Pompeo ? estarão expondo na Sala do Artista Popular a partir desta terça-feira (15), às 18h. São 35 obras entre esculturas e entalhes em madeira e de técnica mista (ferro e madeira).
Depois de ter trabalhando durante muito tempo na lavoura, Jair Fantin começou a esculpir em madeira representações de gravuras retiradas de materiais impressos. As últimas obras do artista são em entalhe e esculturas em madeira de lei, como imbuía e canjarana, que constituem um trabalho criativo e peculiar. Realizou exposições na Lapa, Rio Negro, Pinhais, São Mateus do Sul, São José dos Pinhais e Araucária e é membro da Associação dos Artesãos da Lapa.
Por sua vez, as obras de Luiz Pompeo representam situações do cotidiano e cenas populares, como a paisagem rural e os tipos que fizeram parte de sua rotina desde que iniciou seu trabalho. Autodidata, Pompeo começou a produção artística ainda na infância, prosseguindo até hoje com esculturas em materiais e tamanhos diversificados. Os carros de boi, as araucárias e a gralha azul são algumas das referências importantes que fazem parte de sua obra. Participou de salões de arte em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Goioerê, Ponta Grossa e Curitiba, além da presença no Concurso Internacional de Presépios Natalinos de Curitiba, em 1998.