Foto: Divulgação |
Ivan Lins leva o Grammy Latino. continua após a publicidade |
Ivan Lins foi a grande surpresa da sexta edição do Grammy Latino ao ganhar o prêmio de álbum do ano com Cantando histórias. O disco de Ivan Lins também levou o prêmio de melhor álbum de música popular brasileira. A cerimônia foi realizada na noite de anteontem em Los Angeles, Estados Unidos, e, pela primeira vez, foi falada totalmente em espanhol.
Ivan Lins superou a espanhola Bebe, o porto-riquenho Obie Bermúdez, o grupo mexicano Intocable e o argentino Diego Torres. O roqueiro colombiano Juanes foi um dos grandes vencedores da noite, levando três prêmios: melhor vídeo, melhor vocalista solo de rock e melhor música categoria rock.
O cantor espanhol Alejandro Sanz levou dois prêmios, por música do ano e gravação do ano. A espanhola Bebe, que tinha sido indicada em cinco categorias por sua mistura de punk e flamenco, levou apenas um prêmio, de artista revelação. A cantora italiana Laura Pausini levou o prêmio de melhor vocalista pop. Roberto Carlos ficou com o prêmio de melhor álbum de música romântica por Pra sempre ao vivo no Pacaembu.
O cantor pernambucano Lenine ganhou dois prêmios na seção brasileira do Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo por In cité e melhor canção por Ninguém faz idéia, parceria com Ivan Santos. Em junho último, ele ganhou três prêmios Tim pelo mesmo projeto, gravado em Paris com a baixista cubana Yusa e o percussionista argentino Ramiro Musotto, lançado em CD e DVD.
Os demais premiados na seção brasileira do prêmio foram Charlie Brown Jr. (melhor álbum de rock para Tamos aí na atividade), Martinho da Vila (melhor disco de samba por Brasilatinidade), Ivan Lins (melhor álbum de MPB para Cantando histórias), Roberto Carlos (melhor álbum de música romântica por Pra sempre ao vivo no Pacaembu) e Ivete Sangalo (melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras por MTV ao vivo).