O coração da cantora Isabella Taviani está batendo mais depressa ultimamente. É tempo de mudanças. Meu coração não quer viver batendo devagar apresenta a cantora com uma nova roupagem musical. Uma mudança de rumo após um longo período de maturação. O canto de Isabella está mais suave, menos dramático, ainda que mantendo uma intensidade que ela não deseja perder.

continua após a publicidade

Novos formatos, novos produtores. Isabella reuniu o rocker JR Tostoi e o emepebista Rodrigo Campello e o equilíbrio entre os dois aspectos fez muito bem ao disco, traduzindo o que a cantora e compositora pensou para esta virada.

O álbum traz Isabella cantando com fundo de guitarras e ruídos eletrônicos, traz uma voz em timbres médios e agudos em novas nuances de sua privilegiada extensão vocal. Ao contrário de muitas cantoras brasileiras, restritas aos agudos, Isabella, com sua formação de canto clássico, vai dos mais graves aos mais agudos, como se pode ouvir na faixa Borboletas e risos.

Quem ouvir hoje o disco de estréia que leva seu nome, lançado em 2003 pelo Green Songs, pode sentir bem a distancia que separa os dois momentos de Isabella. O primeiro traz uma voz ainda pouco lapidada, mas uma intérprete forte que se agarra às canções como se sua vida dependesse de cada uma delas. Uma entrega que serviu para chamar a atenção e para se constatar que havia um talento forte ali gritando para ser ouvido.

continua após a publicidade

O objetivo foi alcançado. A canção Foto Polaroid fez sucesso e a gravadora Universal Music a contratou e lhe propôs que a arrancada acontecesse a bordo de um CD/DVD gravado ao vivo em 2005, que injetava novo animo nas canções do primeiro álbum e mostrava recriações de grandes canções da MPB como Preconceito (Fernando Lobo e Antonio Maria) e Medo da chuva (Paulo Coelho e Raul Seixas). Interpretações com grande força dramática mais uma vez serviram ao seu objetivo.

A próxima etapa veio em 2007 com o álbum Dia sim, já pincelando mudanças na sonoridade e na voz de Isabella, mais contida, com novas nuances de interpretação. Um álbum muito bem sucedido nas paradas e na estrada, com destaque para Luxúria e Diga sim, que permaneceu no topo das paradas por meses seguidos.

continua após a publicidade

Agora, Meu coração não quer viver batendo devagar tem um ambiente sonoro mais pop, com parcerias ilustres como Zélia Ducan e Toni Platão, com guitarras, ruídos eletrônicos e metaleira. Com a mesma intensidade de sempre, colocada de maneira bem diferente, mais madura e consciente. É ouvir para crer.

Serviço

CD Meu coração não quer viver batendo devagar, de Isabella Taviani. Lançado em 2009 pela Universal Music.