Foi em um início de noite, de um sábado nublado, precisamente dia 10/10/1981, dentro da PUC – São Paulo, que aconteceu o primeiro show do Ira!, ainda sem exclamação no nome, ainda com muitas histórias para vivenciar e contar, o início de tudo. Exatamente 25 anos depois os fãs podem esperar por um show com os grandes sucessos da banda hoje à noite, na Pedreira Paulo Leminski.
Quando uma banda completa 25 anos de carreira, ela espera, no mínimo, a oportunidade de comemorar ao lado do seu público um momento único na carreira de um grupo, ainda mais quando estamos falando de Brasil, em que muitas vezes o cenário saturado não permite que grandes músicos sobrevivam no ?mainstream?.
Nos últimos anos, o grupo não parou sequer por um momento. Disco de platina e DVD de ouro com a última turnê, shows sold out em todos os cantos do Brasil e, inclusive, nas maiores casas de shows de São Paulo. Exposição e sucesso de crítica na mídia em geral conquistando novos fãs e reconquistando os veteranos.
O que mais se pode esperar da carreira profissional quando já se atingiu estágios tão altos? Para o Ira! implica em novos desafios, novo cd e novas músicas apontando aos poucos nos palcos do Brasil. Portanto, não se assuste em se deparar com uma ou outra novidade durante o show.
E sobre o recém-lançado Invisível DJ, Kid Vinil comenta e avisa o que virá com a nova turnê. ?Minha nossa! Coloco o novo Cd do Ira! pra rodar e logo de cara os riffs da guitarra de Edgard Scandurra me pegam de assalto. A primeira coisa que vem à cabeça é que nós temos o nosso Jack White, nós temos o nosso Pete Townshend, nós temos nosso Paul Weller. Uma coisa legal no Ira! é que Nasi e Edgard têm seus laboratórios nem um pouco secretos, mas suas carreiras solo onde aproveitam pra experimentar em várias tendências.