Ira! comemora 25 anos em Curitiba

Foi em um início de noite, de um sábado nublado, precisamente dia 10/10/1981, dentro da PUC – São Paulo, que aconteceu o primeiro show do Ira!, ainda sem exclamação no nome, ainda com muitas histórias para vivenciar e contar, o início de tudo. Exatamente 25 anos depois os fãs podem esperar por um show com os grandes sucessos da banda hoje à noite, na Pedreira Paulo Leminski.

Quando uma banda completa 25 anos de carreira, ela espera, no mínimo, a oportunidade de comemorar ao lado do seu público um momento único na carreira de um grupo, ainda mais quando estamos falando de Brasil, em que muitas vezes o cenário saturado não permite que grandes músicos sobrevivam no ?mainstream?.

Nos últimos anos, o grupo não parou sequer por um momento. Disco de platina e DVD de ouro com a última turnê, shows sold out em todos os cantos do Brasil e, inclusive, nas maiores casas de shows de São Paulo. Exposição e sucesso de crítica na mídia em geral conquistando novos fãs e reconquistando os veteranos.

O que mais se pode esperar da carreira profissional quando já se atingiu estágios tão altos? Para o Ira! implica em novos desafios, novo cd e novas músicas apontando aos poucos nos palcos do Brasil. Portanto, não se assuste em se deparar com uma ou outra novidade durante o show.

E sobre o recém-lançado Invisível DJ, Kid Vinil comenta e avisa o que virá com a nova turnê. ?Minha nossa! Coloco o novo Cd do Ira! pra rodar e logo de cara os riffs da guitarra de Edgard Scandurra me pegam de assalto. A primeira coisa que vem à cabeça é que nós temos o nosso Jack White, nós temos o nosso Pete Townshend, nós temos nosso Paul Weller. Uma coisa legal no Ira! é que Nasi e Edgard têm seus laboratórios nem um pouco secretos, mas suas carreiras solo onde aproveitam pra experimentar em várias tendências.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo