Karlie Kloss abriu e fechou o desfile da Animale em clima de mitos britânicos, mais precisamente os celtas, druidas e pictos. Foi o primeiro desfile do 36ª São Paulo Fashion Week, anteontem à noite. Além de Karlie, Carol Ribeiro, Aline Weber, Ana Beatriz Barros e Ana Cláudia Michels também desfilaram para a grife.

continua após a publicidade

A estilista Priscila Darolt foi até a Escócia para desenvolver a coleção de inverno e apostou na mistura de tecidos com lã e couro. O inverno da Animale tem paleta densa: verde, petróleo e bordô. No fim, um toque de leveza, com uma série de peças brancas fluidas.

Balé na passarela

Em seguida, a Uma trouxe um casting também forte, mas nada convencional. Foram os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança que deram movimento às criações da estilista Raquel Davidowicz para o inverno 2014. ‘As provas de roupa foram mais desafiadoras, pois os modelos agora dançam e estão sempre em movimento’, comentou a estilista que apostou na combinação de azul cobalto e preto para dar aquele ar urbano à coleção. Destaque para as formas amplas com materiais maleáveis: malhas, tricô, viscose, veludo de seda com rayon. A ordem na grife é movimentar-se com estilo.

continua após a publicidade

Midi e curto

Divulgação

Tufi Duek trouxe para o inverno brasileiro uma releitura contemporânea da riqueza cultural e ornamental da África. O estilista da grife, Eduardo Pombal, apostou no grafismo e na geometria, característicos do universo afro, para criar estampas, bordados e recortes que aparecem em vestidos sofisticados de comprimento midi (aquele que passa da altura dos joelhos, mas ainda deixa a canela à mostra) ou curto – em seda, couro, ráfia e fibras de lãs em diversas tramas. No casting, destaque para a curitiba Isabelli Fontana, pela terceira temporada a musa da grife.

continua após a publicidade

Copa do Mundo

Uma bolsa em forma de bola é candidata a sonho de consumo do próximo inverno, ao menos na proposta da grife carioca Osklen, que encerrou o primeiro dia de SPFW. De olho no mundial de 2014, Oskar Metsavaht fez uma coleção explorando o universo do futebol. As formas eram amplas, como a de uniformes de jogadores de futebol. Os ombros armados e mangas firmes se sustentavam em lã, malha dublada e neoprene. Desfilaram conjuntos de saia e blusa, vestidos e para os futebolistas da marca, bermudas e camisetas sem manga.