Hebe Camargo, 83, foi internada na tarde de ontem (13), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames de rotina e controle de sua pressão alta e diabetes.
Segundo uma fonte próxima à apresentadora, ela também está recebendo vitaminas.
Hoje, está prevista a visita de cabeleireiro e maquiador a Hebe. O hospital ainda não divulgou o boletim médico. Hebe havia sido internada em junho para uma cirurgia de retirada da vesícula. No dia 21, recebeu alta. Aquela foi a segunda cirurgia de emergência pela qual a apresentadora passou neste ano.
Em março, ela retirou um tumor que causava obstrução intestinal. Em 2010, passou por cirurgia e quimioterapia para remover um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos).
Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor. A operação ocorreu assim que os médicos diagnosticaram nódulos no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal –um câncer raro, mas tratável, segundo a equipe do hospital.
Após a cirurgia, Hebe começou a fazer sessões de quimioterapia para combater a doença. Em março daquele ano, em meio ao tratamento, voltou a gravar seu programa, então no SBT, emissora que a acolheu por 25 anos. “Vou vivendo como se nada tivesse acontecido”, disse a apresentadora ao fim da gravação, acompanhada pela Folha. “Vou para a quimioterapia e não sinto nada, é uma coisa mágica na minha vida”, contou.
Na ocasião, Hebe afirmou que foi um pouco relapsa com sua saúde. “Eu fui um pouco, só fazia exame de sangue”, disse, completando que nunca teve nenhuma doença. “Só ia no hospital pra fazer plástica, ou no peito ou na cara.”
A apresentadora falou ainda sobre a perda de cabelos acarretada pela quimioterapia. “O meu médico comentou com meu sobrinho que meus cabelos iam cair, e foram os cabelos dele que começaram a cair de medo [de contar]. Quando eu soube, não tive impacto nenhum”, disse. Hebe contou que ligou então para uma conhecida e fez “umas três, quatro” perucas. “Vocês estão crentes que é o meu cabelo? É peruca, pode fotografar!”.
Um mês depois, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou: “o câncer que a acometia já não existe mais”. No entanto, em março deste ano, Hebe teve que voltar para o hospital –ela passou por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino. “Foi pior do que a primeira vez”, disse a apresentadora ao deixar o hospital, sorridente e brincalhona.
“Foi pior do que a primeira vez, mas eu sou brasileira e acredito muito nos profissionais daqui”, disse a apresentadora. “Já encomendei um par de asas para esse anjo aqui”, disse Hebe apontando para o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que estava ao seu lado.
Maquiada, de salto alto e vestido branco, Hebe disse que está se sentido “muito bem”: “Para quem achou que dessa vez eu ia, se enganou! Enganei vocês”, brincou. “A cicatriz ficou muito grande, o susto foi muito grande, mas realmente estou bem”.
Atualmente na Rede TV!, a apresentadora está negociando sua volta ao SBT. Segundo a coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, as conversas estão evoluindo bem. Hebe deixou o SBT no final de 2010. O seu programa na Rede TV! estreou em março do ano seguinte.