A temporada 2011 das Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil começa em Perus, na zona norte de São Paulo, e recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 4 de abril. Podem se candidatar a uma das 20 vagas jovens a partir de 15 anos. No projeto, criado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi, parceiros em “O Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”, os participantes aprendem técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo e depois têm os curta-metragens produzidos por eles exibidos ao público. A oficina será realizada de sábado, dia 16, a quarta-feira, dia 27, na Subprefeitura de Perus (Rua Ylídio Figueiredo, 349).

continua após a publicidade

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição na própria subprefeitura, pelo site www.telabr.com.br ou nos seguintes locais: Centros de Juventude Azarias e Anhanguera, no centro de apoio comunitário MSE/MA Perus e nos CEUs Perus e Anhaguera. A lista dos selecionados será divulgada na segunda-feira, dia 11. Cada aluno participante da oficina recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110. Os curtas-metragens produzidos pelos alunos ao longo das 68 horas de aulas práticas serão exibidos na sábado, dia 30, no CEU Perus. A apresentação será aberta ao público e gratuita.

Portal Tela Brasil – Para ampliar a abrangência das oficinas, o portal www.telabr.com.br traz exercícios virtuais, textos lúdicos sobre as diversas áreas do audiovisual, filmografias, bibliografias e links comentados, além de informações sobre editais, festivais e concursos.

continua após a publicidade