Insano, mas crítico, reflexivo e original

Finalmente, o espetáculo Terça Insana chega a Curitiba. O projeto é paulista, tem seis anos, possui 380 shows diferentes e, como completa a própria criadora, Grace Gianoukas, ?está sempre girando, criando?. A nova turnê, que passa pela capital paranaense entre os dias 4 e 6, é o Ventilador de Alegria. Grace garante que o trabalho é para o público de qualquer idade e que, além de risada, leva também à reflexão.

?Estamos levando alguns dos shows preferidos do público. Em seis anos de projeto, ainda não tínhamos conseguido chegar a Curitiba, apesar de recebermos inúmeros e-mails de convite, por incompatibilidade de agenda. A minha expectativa é poder levar o projeto para as pessoas que já conhecem e para os que não conhecem levar o melhor de nosso trabalho. Estou muito feliz por finalmente chegar aqui?, adianta a diretora.

Sobre o projeto, o relevante é saber que se trata, desde o início, em 2001, de um espaço criado para renovar e, como revela Grace, ?para buscar e exercitar um humor contemporâneo, que traduzisse o momento e os pensamentos atuais?. ?Em se falando de humor, viemos para dar uma mexida na poeira que estava no fundo?, afirma. O espetáculo segue algumas diretrizes especiais: ?a gente não faz imitação; levantamos questões de ética, cidadania e outras reflexões; cada autor desenvolve seu texto e seu personagem, seja com humor inocente, radical ou ácido; e rimos de nós mesmos e não dos outros?.

Sobre o ?Ventilador de Alegria?, o que se pode adiantar é que são doze cenas, de doze personagens, todas fechadas. O ator Roberto Camargo, que, como Grace, está no espetáculo desde o primeiro show, apresenta três personagens: o Cupido, que tem renite alérgica, problema de visão e vem questionar os relacionamentos atuais; o Pequeno Príncipe que conta a verdadeira história, o personagem fora do livro; e Betina Botóx, um garoto gay que fala de cidadania. Grace, que além de dirigir também atua, traz a Mulher Moderna e suas aventuras; a Migrante Rural, que chega na cidade e vira punk; e a Atriz Decadente, dependente de Lexotan. O elenco do show se completa com Marco Luque, a doméstica Mari Help, Guilherme Uzeda, Durval Alencar, Agnes Zuliani, Carlota Joaquina.

Serviço

Terça Insana Ventilador de Alegria, de 4 a 6 de maio, às 19h, no Guairinha, na Rua XV de Novembro. Os ingressos custam R$40 e R$20 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do Teatro Guairá. Informações pelo telefone (41)3304-7982.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo