A frase de sarcasmo sinistro "You talkin’ to me?" ("Você está falando comigo?"), proferida por Robert De Niro em Taxi Driver, de 1976, foi escolhida como a mais memorável da história do cinema. Ela foi a vencedora de uma pesquisa feita com 100 personalidades britânicas do cinema.
O segundo lugar ficou com "Bond, James Bond", de Sean Connery, à frente de "What’s it all about?" ("Qual é?") dita por Michael Caine em Alfie.
As outras frases foram "Frankly my dear, I don’t give a damn" ("Sinceramente, querida, eu não dou a mínima”), de E o Vento Levou (1939), "We’re gonna need a bigger boat" ("Vamos precisar de um barco maior") de Tubarão (1975), "No one puts baby in the corner" ("Ninguém deixa a Baby de lado"), Dirty Dancing (1987), "You’re only supposed to blow the bloody doors off!" ("Você só tem que explodir as malditas portas"), de The Italian Job (1969), "May the force be with you" ("Que a força esteja com você"), de Guerra nas Estrelas (1977), "Show me the money!" ("Mostre-me o dinheiro") , de Jerry Maguire (1996) e, por último "Yeah baby, yeah!", de Austin Powers (1997).
A pesquisa foi feita pelo cinema Odeon, de Londres.
Desenho Scooby-Doo entra no livro dos recordes
Scooby-Doo foi reconhecido como o desenho animado com mais episódios de todos os tempos. Com 350 episódios, a série ultrapassou Os Simpsons, que têm 335. O reconhecimento oficial será publicado no livro Guinness dos recordes.
A produtora Hanna-Barbera lançou as aventuras de Scooby, Salsicha, Velma, Fred e Daphne em 1969. No projeto original, o cão teria um papel menor. Mas os chefões da TV ficaram preocupados com o formato, que acharam assustador demais para as crianças, e decidiram dar a Scooby – cujo nome real é Scoobert – o papel principal e o nome do seriado.
O terceiro do ranking é Tom & Jerry, com 209 episódios. Em seguida, vem Os Flinstones, com 166. Mickey Mouse é o quinto com 120.