IMAX chega ao Brasil

A IMAX Corporation (NASDAQ: IMAX; TSX: IMX) anunciou hoje um acordo com o grupo paranaense Tacla Administrações e Participações, líder brasileiro de shopping centers, para instalar uma sala de cinema com projeção digital IMAX® no projeto do maior shopping center do Sul do Brasil. O Palladium Shopping, em Curitiba, irá ocupar uma área de 182.400 m2 e oferecer aos 2 milhões de moradores da capital paranaense o melhor em compras e entretenimento.  A IMAX assinou este ano acordos para abrir salas IMAX em quatro novos países latino-americanos, refletindo a demanda crescente por essa tecnologia na região.

?Os cinemas IMAX têm feito muito sucesso nos principais destinos de entretenimento de todo o mundo e a instalação de primeira classe que a construtora Tacla está desenvolvendo em Curitiba será o local ideal para marcar a experiência IMAX no Brasil?, afirma o co-CEO e co-Chairman da IMAX, Richard L. Gelfond. ?Estamos muito otimistas com o lançamento da marca IMAX em uma das cidades brasileiras mais inovadoras e esperamos trabalhar com o Tacla Shopping para oferecer o mais poderoso cinema ao público brasileiro?, completa Bradley J. Wechsler, co-CEO e co-Chairman da IMAX.

?Nosso shopping será o único lugar em Curitiba a oferecer o que chamamos de ?IMAX Experience? ? um conceito de entretenimento já vivenciado por cidades de primeiro mundo como New York, Londres, Moscou e Tóquio ?, levando ao público uma diversão familiar e educativa?, diz Aníbal Tacla, diretor-superintendente do Tacla Shopping. ?Os atrativos econômicos do novo sistema de projeção IMAX MPX®, aliados ao impacto dos grandes sucessos de Hollywood exibidos no formato IMAX, nos convenceram que uma sala de cinema IMAX seria a atração perfeita para impulsionar nosso negócio e criar um grande diferencial em relação a outros cinemas de Curitiba. Estamos muito confiantes em relação à parceria com a IMAX para revolucionar a ida aos cinemas. A audiência brasileira será surpreendida com uma experiência ímpar de entretenimento?, acrescenta.

O IMAX Experience é a mais poderosa e singular experiência de cinema no mundo. Os cinemas IMAX utilizam telas gigantes no formato 15/70 mm ? dez vezes maiores que as convencionais telas de 35mm ? e oferecem imagens mais nítidas, claras e brilhantes. Na sala IMAX do Shopping Center Palladium, essas imagens serão projetadas numa tela de design especial que se estende até aonde alcança a visão periférica do público. Elas terão um efeito ainda mais surpreendente com o sistema de som digital surround e o desenho diferenciado da sala.

Com a patente da tecnologia IMAX DMR® (Digital Re-mastering), uma série de recentes lançamentos de Hollywood, incluindo A Fantástica Fábrica de Chocolates, Batman Begins, Homem-Aranha 2, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e os dois últimos filmes da trilogia Matrix, foram convertidos para o formato IMAX e exibidos em salas especiais. As versões IMAX desses filmes tiveram uma ótima repercussão junto ao mercado consumidor. Além de bem aclamado pela crítica, os filmes renderam aproximadamente U$ 150 milhões em todo o mundo. Além dos grandes blockbusters, há um acervo com mais de 200 documentários educativos e de entretenimento.

Com inauguração prevista para 2008, a sala IMAX em Curitiba deverá exibir os grandes sucessos hollywoodianos, bem como uma grande variedade de filmes educativos e culturais, tanto em 2D e IMAX® 3D. A sala com sistema IMAX MPX foi desenvolvida especialmente para tornar economicamente viável esse sistema às empresas exibidoras, que podem tanto aproveitar a estrutura em formato auditório já existente no complexo para transformar em um cinema IMAX ou optar por um projeto econômico.

Além da sala IMAX, o shopping Palladium deverá abrigar 356 lojas, um complexo de cinemas com mais dez salas, oito restaurantes e uma praça de alimentação com 23 quiosques.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo