O artista Cláudio Boczon vai abrir hoje a exposição intitulada Digitalhas na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, a partir das 19h, com entrada franca. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de maio, no mezanino da loja.
O trabalho abre a terceira mostra de arte contemporânea das Livrarias Curitiba, que tem os objetivos de incentivar os jovens talentos locais e dar espaço para exibir suas obras. Nesta edição, o público que visitar o local vai ter uma nova possibilidade de ver as artes religiosa e barroca sob outras formas e ainda poderá renovar a própria arquitetura visual.
Arranjo
Composta por gravuras digitais, essa pesquisa do artista teve seu início com a prospecção e garimpagem de imagens colhidas num ensaio fotográfico pelas cidades históricas de Minas Gerais ? mais especificamente os detalhes da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em São João Del Rei, e as estátuas dos profetas do adro da Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas dos Campos, também em Minas Gerais. ?Estas talhas digitais têm por mote principal a pesquisa e identificação do universo exuberante na pintura e na gravura?, diz o artista.
Formado em desenho industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com licenciatura em desenho na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, seus quadros remetem aos registros das elipses, volutas e rocalhas que tomam forma no risco, nas talhas em pedra-sabão e madeira de frontões, portadas, óculos, estátuas, altares e retábulos ? tudo manipulado digitalmente por meio de sobreposição de detalhes em fotomacrografia.
Serviço
Exposição Digitalhas, de Cláudio Boczon, de 2 a 27 de maio nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, no segundo piso (mezanino). Entrada franca. Horário: das 10h às 22h, de segunda a sábado. Das 13h às 20h aos domingos.