Foto: Divulgação |
Fotos registram cavernas brasileiras. |
Inaugura às 9h de amanhã, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão), a exposição ?Conhecendo Cavernas?, com vinte fotografias de cavernas brasileiras, dez delas registrando cavernas da Região Metropolitana de Curitiba. O evento comemora os vinte anos de atividades do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui e é composta por trabalhos do acervo da entidade, realizados pelos fotógrafos Luis F. S. da Rocha, Darci P. Zakrzewski e Cláudio Genthner. A mostra pode ser visitada até o dia 28 de janeiro de 2007, com entrada franca.
As fotografias reunidas nessa exposição permitem traçar um panorama da atuação do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui, uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão a conservação e a pesquisa do patrimônio espeleológico (cavernas) brasileiro e dos ecossistemas associados. Desde sua origem, o grupo desenvolve um trabalho de levantamento, pesquisa científica, divulgação e conservação das cavernas naturais e seu entorno físico, reunindo pessoas e entidades interessadas nas atividades e ciências ligadas à espeleologia.
Serviço:
Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão Rua Carlos Cavalcanti, 533 Centro); Exposição ?Conhecendo Cavernas?, com vinte fotos do acervo do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui. De 13 de dezembro de 2006 (abertura às 9h) a 28 de janeiro de 2007. Visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h. Entrada franca.