Foto: Divulgação
Fotos registram cavernas brasileiras.

Inaugura às 9h de amanhã, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão), a exposição ?Conhecendo Cavernas?, com vinte fotografias de cavernas brasileiras, dez delas registrando cavernas da Região Metropolitana de Curitiba. O evento comemora os vinte anos de atividades do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui e é composta por trabalhos do acervo da entidade, realizados pelos fotógrafos Luis F. S. da Rocha, Darci P. Zakrzewski e Cláudio Genthner. A mostra pode ser visitada até o dia 28 de janeiro de 2007, com entrada franca.

continua após a publicidade

As fotografias reunidas nessa exposição permitem traçar um panorama da atuação do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui, uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão a conservação e a pesquisa do patrimônio espeleológico (cavernas) brasileiro e dos ecossistemas associados. Desde sua origem, o grupo desenvolve um trabalho de levantamento, pesquisa científica, divulgação e conservação das cavernas naturais e seu entorno físico, reunindo pessoas e entidades interessadas nas atividades e ciências ligadas à espeleologia.

Serviço:

Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão Rua Carlos Cavalcanti, 533 Centro); Exposição ?Conhecendo Cavernas?, com vinte fotos do acervo do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná Açungui. De 13 de dezembro de 2006 (abertura às 9h) a 28 de janeiro de 2007. Visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h. Entrada franca.

continua após a publicidade