Iggy Pop ainda não havia chegado, mas era fácil sentir o frisson causado pela presença do padrinho do punk e ícone fashion. O relógio marcava 18h30, desta segunda-feira, 13, no espaço do evento montado no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, e a área direita, onde óculos gigantes da marca Chilli Beans estavam montados e prontos para serem destruídos por Sr. Pop.
Aos 67 anos, ele ainda emana a energia que o coloca como um dos criadores do movimento conhecido por encher o rock and roll com uma energia destrutiva. Todos ali podiam sentir a força. Entre os desfiles das marcas TNG e PatBo, Pop entrou. Eram 19h05 e o fez sob aplausos e urros de que fãs que encontravam espaços entre jornalistas e fotógrafos.
Tudo durou pouco menos de 5 minutos. Iggy Pop vestia um blazer branco com diamantes cravejados e, como sempre, deixou o peito nu. Com um par de luvas, segurou um cetro para dar fim nas lentes. O barulho de vidro quebrando era seguido por mais vivas e saudações. No fim, ao se despedir, tirou algumas fotos com fãs.
A ação de Iggy Pop foi criada para promover uma nova coleção da marca chamada Punk/Glam em uma parceria com a Swarovski. O São Paulo Fashion Week Verão 2016 ocorre desta segunda, 13, até sexta-feira, 17.