Que tipo de viagem você imagina fazer aos 93 anos? Praias, um cruzeiro talvez? Pois uma senhora italiana de 93 anos provou que não há viagem ideal para pessoas mais velhas e decidiu partir rumo ao Quênia para ser voluntária em um abrigo para crianças órfãs.

continua após a publicidade

A história de Irma ficou conhecida na Itália inteira após Elisa Coltro, sua neta, publicar uma foto dela no aeroporto, contando sobre a viagem.

continua após a publicidade

“Esta é a minha avó Irma, de 93 anos, que saiu hoje para o Quênia. Ela não foi aos locais turísticos, mas sim a uma aldeia de crianças, em um orfanato. Eu mostro porque acredito que devemos sempre manter um pouco de consciência para viver e não apenas sobreviver. Eu a amo!”, disse Elisa na publicação.

continua após a publicidade

Elisa contou ao jornal Reppublica que fez a publicação apenas para compartilhar o momento com alguns amigos e familiares, mas o alcance foi muito maior: as fotos foram compartilhadas mais de 20 mil vezes e foram curtidas mais de 91 mil vezes.

A partir disso, ela passou a publicar algumas fotos e vídeos da avó no Quênia, visitando asilos e comunidades carentes do país.