Uma das gravuras da exposição. |
A partir de hoje, o Beto Batata Barigüi abre espaço para a exposição I Love Pixel. O artista plástico Foca, apresenta 35 gravuras, que são uma compilação de obras usando a técnica de desenho e pintura digital, que é conhecida por natural média, ou seja, uma tentativa de simular com precisão via computação gráfica as tradicionais técnicas de desenho e pintura como guache, nanquim, acrílico, sobre tela e até mesmo aquarela.
A exposição é uma união de cinco séries de obras intituladas O Tcham, "Brutaflor", Metamorfose Urbana, Mi Casa e Festa na Casa do Robert que começaram em 1997 e foram até 2004.
Segundo Foca, não há único tema, talvez o que aproxime as obras é o fato de todas as séries terem uma forte influência da arte pop. "Principalmente de artistas que me influenciam muito como Roy Lichtstentein e Basquiat, sempre trabalhando com cores e traços muito fortes, com muita presença e uma característica comum dos meus desenhos: o enquadramento fotográfico, influência direta dos quadrinhos europeus e argentinos", completa.