Hunter Patch Adams faz palestra em Curitiba

Imortalizado pelo filme Patch Adams, o amor é contagioso, que foi estrelado por Robin Williams, o Dr. Hunter Patch Adams estará em Curitiba no dia 17 de junho, quando dará a palestra ?A importância de uma medicina mais humana?.

Destinada a profissionais da área médica e interessados pelo tema, a palestra será no Centro de Convenções de Curitiba, às 16h. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Mercado Infantil, localizada no piso Mateus Leme do Shopping Müller, no Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe e no Instituto de Ensino Superior Pequeno Príncipe (IESPP). Para estudantes e professores, os ingressos custam R$ 40,00 e para o público em geral, R$ 60,00.

História Real

Na faculdade de medicina, Patch Adams foi muito criticado por sua postura considerada pouco ortodoxa, ao aplicar o riso como auxílio aos métodos de recuperação. Mesmo sendo duramente perseguido durante todo o período acadêmico, após concluir o curso, Adams instala uma clínica na Virgínia, EUA. No Gesundheit Institute, a partir da priorização da relação humana, os pacientes deixam de ser ?leitos ocupados? , determinados por um número e passam a ter nome, sonhos, fraquezas, dilemas e uma história, elementos considerados fundamentais durante o tratamento. O hospital, primeiro a unir completamente todas as formas de terapia, juntando bem-estar e artes, já atendeu, mais de 15 mil pacientes.

Em 1998, após ter sua agitada vida transportada para o cinema, em Patch Adams O amor é contagioso, sua história ficou conhecida no mundo todo e, apesar de estar há alguns anos nas locadoras, o filme é bastante recorrente no meio da medicina até os dias de hoje. De acordo com estudos médicos e com resultados surpreendentes, o riso agora é considerado como terapia, já que um sorriso ou uma gargalhada cria uma onda vibratória que gera relaxamento corporal imediato e estende-se para todo o corpo proporcionando ao paciente sensação de bem-estar físico, mental e emocional, além de contribuir para a prevenção de diversas enfermidades.

A proposta de Adams, que poderá ser conhecida com mais detalhes na palestra, é minimizar o sofrimento provocado pela hospitalização, incluindo no tratamento, além da medicação necessária, bom humor, criatividade, alegria e amor, através de um diferenciado conceito de atendimento, atualmente disseminado por ele e por toda sua equipe. Em suas palestras, Adams reafirma a inclusão do sorriso e da alegria como forma de agilizar o tratamento e promover a aproximação humana entre médicos e pacientes. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo