As 700 crianças que diariamente são atendidas no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, ganharam ontem o Espaço Ruth Rocha.
Um ambiente destinado ao desenvolvimento de atividades culturais e educativas para crianças. Ruth Rocha é autora de mais de 130 obras infantis e uma das mais premiadas escritoras no segmento.
?O espaço Ruth Rocha é um setor poli cultural, que proporciona diariamente, para crianças até 6 anos, instrumentos culturais para atividades como música, teatro, televisão e uma biblioteca com 500 livros?, conta o coordenador do Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe, Cláudio Teixeira.
Estas ferramentas de tratamento diferenciadas fazem parte do projeto Ler é Saber do Instituto Brasil Leitor, que em parceria com o Visanet – patrocinadora da sala – escolheu o Pequeno Príncipe para receber o acervo.
Através do Visanet, o Hospital Pequeno Príncipe já realizou uma ampliação de quatro andares, onde 80 novos leitos foram construídos além de áreas para atividades e tratamentos.
Social
Desde 1989 o hospital realiza atividades que incentivam a cultura e educação de crianças e adolescentes em tratamento. O hospital oferece também o programa Biblioteca Viva, que conta com mil livros disponíveis aos jovens além de passeios educativos por parques e museus de Curitiba.