Astro guerreiro, Marte é um símbolo de vitalidade, liderança, dinamismo, ação, força e disposição. Além de tornar as pessoas mais batalhadoras, dinâmicas e independentes, ele impulsiona a ir à luta, vencer obstáculos, virar o jogo e transformar desafios em conquistas.
Mas, segundo o astrólogo João Bidu, apesar de trazer uma energia tão vigorosa e estimulante, ele também incita grosserias, precipitação, revanchismo, imprudência, brutalidade, impaciência, rancor, reações intempestivas, agressivas e atos impensados.
Saiba quais são as principais influências astrais e faça seu ano valer a pena:
Trabalho e oportunidades
Marte vai mandar incentivo especial para os setores relacionados com pecuária, construção civil, metalurgia, serviços e produtos que lidam com ferro, fogo, aço, profissões ligadas à saúde, enfermagem, medicina cirúrgica, atividades esportivas, academias de ginástica e condicionamento físico, mecatrônica e trabalhos que envolvam máquinas e motores.
Quem começar o ano sem grandes perspectivas vai receber um empurrão de Marte, contando com mais dinamismo, força e coragem para batalhar por emprego. As disputas serão ainda mais concorridas e competitivas no reinado de Marte, por isso, nada vai cair do céu: a saída é batalhar firme e se abastecer de confiança para brilhar no que faz ou arranjar uma boa colocação.
Paixões mais intensas e fogosas
Se depender de Marte, as pessoas vão se mostrar mais ousadas, corajosas e sinceras neste ano, só que também podem ficar mais precipitadas, esquentadas e reativas. Contatos com parentes, amigos, colegas e conhecidos podem trazer grandes surpresas e alegrias.
Paqueras, conquistas, namoros e romances vão ficar mais quentes e apaixonados, mas podem enfrentar acidentes de percurso, pois o risco de que ocorram atritos, discussões e brigas acaloradas será maior.
Como Marte é o astro do sexo, os desejos estarão tinindo, o período será vibrante na intimidade e prazer não há de faltar, mas o número de casos extraconjugais, escapadinhas e gravidez não planejada tende a aumentar neste ano.
Brasil
Considerando a nossa Independência, não há dúvida: 7 de setembro, o Brasil é de Virgem. Para o nosso signo solar, Marte pode trazer mais alguns perrengues, pois o nervosismo e as atitudes agressivas e até violentas podem preponderam. Problemas relacionados a emprego e saúde podem persistir.
A 8ª Casa Astral, que Marte representa, sempre fala em perdas financeiras e enroscos envolvendo aposentadoria, empréstimos, consórcios e impostos. Para amenizar, Marte também pode trazer vitórias espetaculares e inesperados, além de favorecer setores ligados à medicina, química, siderurgia e agricultura.
O que o país, sejam governantes e principalmente o povo deveriam aproveitar de Marte é a coragem que este planeta confere – para enfrentar diversos problemas que perduram há muito tempo. Reformas que precisam ser feitas e que todos – políticos e população insistem em empurrar com a barriga.
A entrada de Júpiter em Sagitário não deixa de ser uma boa influência para o Brasil, pois deve ativar significativamente o mercado interno, o que pode resultar em aumento da produção, vendas e, consequentemente, melhora na quantidade de empregos.
Mas como nessa posição, Júpiter forma quadratura com Virgem, desafios precisarão ser atacados e vencidos e os partidos de oposição devem provocar momentos de alta tensão. O setor judiciário continuará tendo grande destaque na vida do país e podem sobressair-se trabalhos políticos, religiosos, educativos e militares. O turismo, infelizmente, continuará com a mesma tendência: muito mais brasileiros viajando e gastando dólares no exterior do que incremento do número de visitantes estrangeiros ao nosso país.
Saturno continua em Capricórnio, que representa a benéfica 5ª Casa Astral de Virgem, beneficiando os setores da economia ligados ao petróleo e seus derivados, mas, para a choradeira das feministas, exaltando mais os homens, principalmente os mais velhos ou experientes.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!