Para quem fica em Curitiba nas férias, seja por opção ou pela falta de opção, pode aproveitar este período para se reciclar, não profissionalmente, mas para aprender novas formas de utilizar seu tempo livre. Afinal de contas, nunca é tarde para descobrir novos talentos, cultivar novos hobbies e aprender a valorizar esta ?folga? não como escapismo ou ?matação? de tempo, mas com propriedade e prazer.
Para adquirir a excelência em uma profissão, não é novidade que temos que estudar, estar sintonizados com o mundo atual e, principalmente, cursar uma escola ou universidade. Da mesma forma, o tempo livre ganha em profundidade quando nos dedicamos a ele com afinco. E é um exercício com retorno garantido porque é através do tempo livre que podemos adquirir novas experiências, reavaliar hábitos há muito tempo adquiridos e praticar livremente nossa criatividade. Só assim conseguiremos estabelecer um equilíbrio entre nosso lado profissional e pessoal que, somados, formam aquilo que conhecemos como vida.
O Curso de Cultura Cinematográfica teve início em março de 2005 e, em seus dois módulos, já ?diplomou? mais de sete turmas. Lá não existem pré-requisito nem provas e o enfoque é ensinar a ver, não a fazer cinema. As turmas são compostas por pessoas das mais variadas idades e formações. Em comum, o desejo por conhecer o cinema, entender os elementos que compõem a linguagem cinematográfica, aprender a escolher filmes com mais propriedade e fugir da rotina massificante dos enlatados de Hollywood. Através dos temas propostos, o que se pretende é que os participantes aprimorem suas visões críticas sobre cinema e desenvolvam novos hábitos culturais.
Serviço:
Curso de Cultura Cinematográfica, intensivo de férias – janeiro-fevereiro 2006 – Local: Espaço Cultural Glaser, Rua Visconde do Rio Branco, 1630/sala 114 esquina com a Rua Comendador Araújo. Curitiba/PR. www.culturaglaser.com.br.
Inscrições: 9965-2565 ou tomlisboa@terra.com.br. site: www.sinTOMnizado.com.br/culturacine-matografica.