Homenagens e belas canções

Dona de uma voz doce e intensa, a cantora e compositora paranaense Thaís Gulin se apresenta no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, nesta quinta-feira. No show, Thaís fará uma homenagem a Niemeyer, que completa 100 anos no próximo sábado.

No repertório, a cantora despeja uma boa dose de vanguardismo e veste a nostalgia de novidade ao interpretar canções de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Jards Macalé, Zé Ramalho, Nelson Sargento, Tom Zé, Otto, Zeca Baleiro, Erasmo Carlos, Arrigo Barnabé, além de composições próprias. A cantora e compositora paranaense está arrancando muitos elogios da crítica especializada brasileira.

CD

Thaís Gulin surge como novidade no cenário da música brasileira. Após três anos de pesquisa e experimentação, lançou seu primeiro álbum em janeiro deste ano, no Centro Cultural Carioca. No repertório do CD, que leva seu nome, Thaís apresenta o que há de melhor na música popular brasileira.

Com produção do pianista e arranjador Fernando Moura, o CD Thaís Gulin revela a voz precisa e a interpretação forte da jovem artista que vem conquistando o público e o Brasil. As maiores surpresas do disco ficam por conta das músicas Hino de Duran (Chico Buarque); De boteco em boteco (Nelson Sargento); Garoto de aluguel (Zé Ramalho) e da definitiva Bloco da solidão (Jair Amorim e Evaldo Gouveia), compondo um repertório elogiado, por fugir do óbvio.

A compositora é revelada nas parcerias com Arrigo Barnabé e Rogério Guimarães em Cinema incompleto e A vida da outra (dela) ou eu. A irreverência e inovação ficam por conta das contemporâneas Cisco (Zeca Baleiro e Carlos Carega); Defeito 10: Cedotardar (Tom Zé e Moacyr de Albuquerque) e História de fogo (Otto e Alessandra Negrini).

Serviço

Local: Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Quinta-feira, às 21h. Entrada: R$ 30 e R$ 15.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo