Pela primeira vez em Curitiba, a premiada comédia Lugar de mulher… uma sátira ao machismo homenageia o Dia Internacional da Mulher e comemora 11 anos em cartaz, de sexta a domingo no Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel).
Na ocasião, o ator, autor e diretor Cláudio Ramos homenageia a figura feminina oferecendo 50% de desconto no preço do ingresso. Aplaudido pela crítica e pelo público, o premiado monólogo soma mais de mil apresentações em palcos cariocas, paulistas e mineiros, sempre com sucesso.
“Estou na maior expectativa. Já estive em Curitiba a passeio, mas profissionalmente será a primeira vez. Meus colegas de profissão dizem que a platéia paranaense é extremamente receptiva.
Estou louco para trocar energias positivas e divertidas com os curitibanos. Além disso, comemorar o Dia Internacional da Mulher e os 11 anos de carreira do espetáculo nessa linda cidade é um presente para mim”, comemora Cláudio Ramos.
Humor sutil
Onze anos em cartaz, Lugar de mulher… uma sátira ao machismo é uma comédia inteligente, sem grosserias ou apelações. Com texto e direção de Cláudio Ramos, o monólogo reúne em cena donas de casa às voltas com o machismo de seus maridos.
Tudo de forma sensível e sutil. Cláudio interpreta com delicadeza e emoção três Marias em 1h40min de espetáculo. Alternando vários tipos de comédia, o espetáculo se divide em quatro quadros.
Em Sua batata está assando, Cláudio vive a Maria submissa, que questiona seu relacionamento com o marido, depois de se apaixonar platonicamente por um feirante. Ela resiste ao possível envolvimento em nome da estrutura familiar.
Odeio praia traz a “candidata” a socialite emergente Maria Lucrécia malhando numa academia de ginástica, disposta a conhecer a amante do marido. Entre um exercício e outro, ela lembra a infância hilariante e as muitas desventuras na praia.
Rodízio de chuchu mostra outra Maria muito bem humorada. É a típica interiorana, casada com um português, sem vida sexual, mas totalmente dedicada à família. Enquanto passa roupa, ela conversa com o locutor de seu programa radiofônico preferido. Todas as Marias do mundo homenageia a mulher com um poema que enaltece a figura feminina, encerrando o espetáculo com carinho e respeito.
Serviço
Lugar de mulher… uma sátira ao machismo. Texto, direção e interpretação de Cláudio Ramos. Hoje, às 20h, e amanha, às 19h, no Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel). Ingresso: R$ 20 (inteira). Mulher tem 50% de desconto (promoção não cumulativa). Classificação etária: 10 anos.