De volta a Curitiba, Andrew Tosh fará grande festa do reggae, dia 15, sexta-feira, no John Bull Reggae Fest. Pela primeira vez no palco do pub, Andrew incorpora as velhas canções do pai, Peter Tosh, assassinado em 12 de setembro, há 9 anos.
O show também contará com a volta da banda African Band, uma das mais antigas bandas de reggae curitibano, criada no primeiro bar voltado totalmente ao estilo musical, o African Bar, e no porão Dj, Ete com muito reggae e dub.
Andrew está no Brasil para a gravação do primeiro DVD Internacional de um tributo sediado no país, o primeiro ?Tributo a Peter Tosh?. Realizado em Salvador/BA, o anfitrião da festa contou com a presença da banda Culture, no time dos internacionais, de Serginho (vocalista da banda Adão Negro), fazendo um duo com Andrew na canção Hand in hand, composta pelo baiano especialmente para a ocasião e outros convidados.
Filho mais velho da lenda do reggae, Peter Tosh, Andrew tem dado continuidade à tradição musical da família desde 1987, quando Peter foi assassinado. Gravou seu primeiro álbum Original Man de covers do pai e começou a se destacar no cenário do reggae jamaicano. O álbum, Make place for the youth de 1989, o primeiro de composições próprias, foi indicado ao Grammy Awards e expandiu suas fronteiras.
Andrew também seguiu os passos do pai excursionando com a banda World Sound and Power até o início dos anos 90. Nos últimos dois anos ele tem se dedicado a um tributo especial em homenagem ao seu pai, apresentando-se com bandas locais.
Andrew também compôs o single para o pai Pay Day, que está no CD Reggae Blitz, com grandes nomes do reggae mundial como Wailing Souls e Bunny Rugs of Third World.
Serviço
Andrew Tosh, African Band e Dj Ete, sexta-feira (15 de setembro) a partir das 22h, John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204), telefone- 3252-0706.
Ingressos à R$ 20 (primeiro lote), depois outro preço.
À venda nas lojas 30 Pés (Shopping Barigui, Curitiba, Crystal, Mueller e Omar).
